Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quinze réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná por envolvimento com o tráfico de drogas foram condenados pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina, no Norte-Central do estado. Quatro deles haviam sido alvos da Operação Sicário, deflagrada em julho de 2019 pelo MPPR com o objetivo de restringir a atuação de organização criminosa que age a partir de presídios em diversos municípios do Paraná, em especial no Norte do estado, além de outras unidades da federação.

O principal acusado, influente dentro da facção, foi condenado a 66 anos e 5 meses de reclusão por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa, enquanto sua esposa, também envolvida com o tráfico, recebeu pena de 31 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão. Somadas às condenações anteriores, também proferidas em processos relacionados à Operação Sicário nos quais o casal figura entre os réus, as penas totalizaram 84 anos e 8 meses de reclusão para o homem e 50 anos, 3 meses e 15 dias para a mulher. Os demais denunciados receberam penas entre 4 anos e 22 anos e 10 meses de reclusão.

A Operação Sicário foi realizada em regime de força-tarefa pelo núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPPR, pela 16ª Promotoria de Justiça da comarca e pela Agência Regional de Inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar.

Processo número: 0068892-34.2019.8.16.0014.

Ascom/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.