Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Rone (Companhia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial) – subunidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope) – comemorou seus 25 anos nesta quarta-feira (19), em uma solenidade no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Curitiba. No evento foram entregues os braçais para 36 militares estaduais que concluíram o estágio de capacitação da Rone e também houve homenagem aos policiais que entraram para a reserva remunerada. A data de aniversário da subunidade é 13 de julho.

“É importante valorizar, qualificar e quantificar a atuação do Bope e da Rone na segurança pública do nosso Estado, pois o povo paranaense confia e depende desses profissionais”, disse o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato.

O comandante do Bope, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou a dedicação e o empenho dos policiais em prol da sociedade. “Tenho orgulho desses militares estaduais que concluíram mais uma fase profissional em suas vidas após muito policiamento ostensivo, rotineiro, várias horas de bloqueio e patrulhamento, mas sempre tentando fazer o melhor”, afirmou.

Durante o evento um certificado e uma placa foram entregues aos policiais militares da Rone que entraram para a reserva remunerada em função do comprometimento e lealdade nos mais de 25 anos de serviços prestados à corporação. Foram homenageados os cabos Marcos Aurélio Pereira da Silva, Samuel Chalcoski e Claudinei Justino dos Santos, além dos soldados Joélcio de Castro e Edinei Roberto da Graça.

O comandante da Rone, capitão Fábio Bonifácio Ferreira, destacou a importância de não esquecer daqueles que antecederam e construíram a história da subunidade. “Nosso dever é lembrar daqueles que faleceram no comprimento do dever, o sargento Wellington de Matos, o cabo Marcelos Mendes da Paixão e soldado Cleverson dos Santos que muito fizeram por esta corporação. Também parabenizo os 36 novos integrantes da Rone que abraçaram a causa e hoje recebem o braçal após longo período de estágio”, disse.

“É uma sensação de dever comprido e me sinto honrado de poder usar este símbolo que carrega 25 anos de história”, disse o tenente Johanes Norberto Tschoke Filho, que recebeu o braçal.

De acordo com o Setor de Relações Públicas do Bope, durante o período de adaptação ao serviço da Rone os estagiários receberam instruções e foram rigorosamente avaliados e considerados aptos a receber o braçal, que deve ser usado no braço esquerdo como símbolo do reconhecimento alicerçado no esforço de muitos outros policiais militares que passaram pela subunidade e honraram as tradições.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.