Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“A cadeia de Uraí vai fechar e os presos serão transferidos para a nova unidade inaugurada em Londrina pelo Governo do Estado. A terceira unidade da Penitenciária de Londrina (PEL) vai ajudar a desafogar o sistema prisional de Uraí e da região”, declarou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, após a inauguração da PEL III na quarta-feira (23).

A PEL III tem 752 vagas e vai receber presos condenados de Uraí e de outras cidades do Norte do Paraná. A Penitenciária é dividida em três blocos, segmentados em galerias de celas, abrigando oito camas por cela. Além das alas para o alojamento dos presos, o local também possui espaços para aulas, pátio de visitas, pátio de sol, ambientes para trabalho e também recintos especiais para o tratamento penal, que compreendem atendimento psiquiátrico, psicológico e de enfermagem, parlatório, assistência jurídica e social.

Cerca de 150 agentes de segurança devem trabalhar no local. A obra foi inaugurada com atraso por conta da pandemia do novo coronavírus. A nova cadeia pública faz parte de um planejamento da secretaria estadual da Segurança Pública (Sesp) para combater a superlotação de unidades penais. O investimento foi de aproximadamente R$ 18 milhões, oriundos dos Governos Estadual e Federal.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp/Agência Estadual de Notícias

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.