Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O setor de turismo e eventos tem se desdobrado para manter o gás e criar alternativas para a nova realidade estabelecida pela pandemia.ordem pós-pandemia.

A 6ª Conferência Municipal de Turismo acontecerá no dia 30 de junho das 19h às 22 horas, de forma virtual, com os temas Turismo e Cidades Inteligentes, Gastronomia, Turismo de Experiência e Educação para o Turismo. Será um evento importante para o setor, um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, que obrigou pessoas do mundo inteiro a seguirem medidas restritivas de isolamento. A Codel, Instituto de Desenvolvimento de Londrina, participa da organização do evento.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembra que a perspectiva mundial é de que os antigos hábitos de viagens a passeio ou negócios não voltem mais a ser exatamente como eram. “Por isso é tão crucial toda movimentação que vem sendo feita, mesmo durante a pandemia, pelo empresários e profissionais do setor, que buscam alternativas e formulam, junto ao Conselho Municipal de Turismo, um planejamento para explorarmos o enorme potencial turístico que temos. É possível tornar Londrina um destino cada vez mais o procurado”, afirmou Ubiratan.

A Codel tem trazido avanços para o setor. Retomou a movimentação em torno de campanhas do final do ano, com a iluminação especial de Natal, reduziu o imposto para eventos, conquistou o Selo A do Ministério do Turismo, que antes certificava apenas Curitiba e Foz do Iguaçu.

A diretora da Codel, Renata Queiroz, reafirma que Londrina tem vocações específicas como o turismo de eventos, de esportes, religioso, cultural, gastronômico e de conhecimento. “Apesar da Covid tivemos avanços nos últimos anos junto ao trade. O Conselho tem sido fundamental para estimular os empreendedores da área neste momento tão complicado, por isso reforçamos o convite para participação na Conferência”, diz.

Antes do evento, haverá uma Pré-Conferência no dia 23 de junho, também das 19h às 22 horas, com a participação dos membros do Conselho Municipal de Turismo e representantes de entidades da sociedade civil. Para participar da Pré-Conferência é necessário fazer inscrição no site www.sympla.com.br, através de formulário.

Os objetivos formais da Conferência são: propor diretrizes para elaboração da política municipal com perspectivas para 2021 a 2023; fortalecer a articulação entre setor público, privado e sociedade civil, voltada à promoção do turismo e eventos na cidade; fortalecer a institucionalização da política de turismo na cidade como indutor de desenvolvimento econômico-social humano e sustentável; e aprimorar e propor mecanismos de articulação e cooperação institucional com a sociedade civil.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.