Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Isenção de vistos para o mercado norte-americano é um dos esforços que vem sendo liderados pelo governo federal para facilitar o trânsito de turistas no país

O ministro do Turismo, Henrique Alves, anunciou na quinta-feira (11), em visita ao Rio de Janeiro, que vai reunir em agosto, em Brasília, autoridades públicas para divulgar as ações realizadas pelos governos federal e do Rio para os Jogos Olímpicos de 2016. Na companhia do prefeito da cidade, Eduardo Paes; e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, ele visitou o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, uma das principais obras do evento.

Durante a visita, o ministro elogiou a condução das obras pela prefeitura e falou sobre a oportunidade que a Olimpíada representa para a divulgação do Brasil, em parceria com o Rio de Janeiro. “Temos que interagir para que o mundo venha conhecer as belezas do Rio e do país. É uma oportunidade rara para revelar nossa competência, organização e entrega de projetos de qualidade”, disse. 

Ao apresentar o projeto do Parque Olímpico, o prefeito Eduardo Paes ressaltou as possibilidades de ações conjuntas entre os governos municipal e federal para ampliar a visibilidade do evento. “O Brasil tem uma oportunidade de ouro com os jogos para revelar o potencial turístico ao mundo”, afirmou.

O ministro falou também dos esforços feitos em parceria com o governo federal para facilitar o trânsito de turistas no país por meio da isenção na concessão de vistos, especialmente para o mercado norte-americano. Os Estados Unidos são o segundo país que mais emite turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina.

"O Brasil, com sua diversidade cultural, gastronomia e eventos, não pode receber apenas seis milhões de turistas ao ano. A Tailândia tem seis milhões de habitantes e recebeu, no ano passado, 24 milhões de visitantes”, disse o ministro. “Acho que isso é um sinal de que temos que mudar e investir no turismo como atividade econômica importante. A Olimpíada é o grande momento de mostrarmos o que desejamos ser", concluiu.

Asimp/MTur

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.