Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os deputados aprovaram em 2ª discussão com 48 votos, na sessão plenária remota da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) da terça-feira (22), o Projeto de Lei (PL) 784/2019 de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) para incluir a Oktoberfest de Rolândia no calendário oficial de eventos do Paraná. Agora, o Projeto de Lei segue para sanção do governador Ratinho Junior.

 O deputado estadual Cobra Repórter lembra que trabalhou muito para que a Oktoberfest voltasse a ser realizada em Rolândia. “É, sem dúvida, a mais importante e tradicional festa alemã do Norte do Estado e não podia ficar de fora do calendário oficial de eventos do Paraná. A Oktoberfest conta com apresentações de grupos de dança do folclore germânico, restaurante e praça de alimentação com comidas típicas, feira da agricultura familiar, artesanato local e espaço de recreação infantil para um público estimado de 20 mil pessoas”, explicou Cobra Repórter.

O deputado destaca que a última edição, realizada de 11 a 13 de outubro de 2019, foi um sucesso. A Oktoberfest do ano passado foi organizada pela Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR) com apoio da Fomento Paraná, Copel, Prefeitura de Rolândia, ACIR e do deputado estadual Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.