Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Berlim é a primeira escala de viagem do MTur ao continente europeu para divulgar as potencialidades do turismo brasileiro

Depois de promover um seminário sobre oportunidades de investimentos no Brasil, a comitiva do Ministério do Turismo, chefiada pelo secretário executivo, Alberto Alves, visita hoje a ITB Berlin 2017. O evento, na capital alemã, é uma das maiores feiras do mercado de viagens do mundo e este ano reúne 10 mil expositores de 184 países e regiões.

O Brasil marca presença na feira, que funcionará até o próximo dia 12, com expositores do segmento da hotelaria, operadores de turismo e estados que mostram seus principais atrativos turísticos. Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte representam a diversidade de opções que o país oferece nos segmentos de sol e praia, aventura e ecoturismo, entre outros.

O secretário executivo do MTur e o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Gilson Lyra, visitaram o estande Brasil na manhã desta quarta-feira (8). Na quinta (9), a entidade, vinculada à Organização das Nações Unidas, promove palestra sobre economia colaborativa no turismo, tema sobre o qual a entidade está realizando uma pesquisa de opinião.

“Daqui iremos a Roma (Itália) e também a Cannes (França) para participar de importantes eventos relacionados ao mercado de turismo e viagens. Queremos buscar parceiros interessados nas imensas possibilidades de investimento no turismo brasileiro, acreditando que o Brasil vive um novo momento, no qual as condições para atração de investimentos externos serão cada vez mais favoráveis”, disse Alberto Alves.

Na sexta-feira, já na Itália, acontecerá mais uma etapa da agenda voltada para a atração de investimentos do Ministério do Turismo. Será realizado na Embaixada do Brasil em Roma o seminário Brasil 2017: Perspectivas e Oportunidades de Mercado – O ano da retomada. O seminário trata das mudanças estruturais em curso no Brasil, propostas legislativas de incremento do turismo e das oportunidades de investimento em diversos setores como hotelaria, parques naturais e temáticos, aeroportos e centros de eventos.

Atração de investimentos: turismo marca presença em eventos mundiais

Representantes do MTur expõem na Europa possibilidades de novos negócios a empresários estrangeiros

A vigésima edição do Fórum Internacional de Investimentos em Hotéis (IHIF, na sigla em inglês), que reúne hoteleiros de todo o mundo na capital alemã Berlim, foi palco na terça-feira (07) da apresentação de potenciais projetos no segmento por integrantes do Ministério do Turismo brasileiro.

Durante o seminário “Brasil 2017: Perspectivas e Oportunidades de Mercado - O ano da retomada”, investidores conheceram um rol de empreendimentos que somam mais de R$ 7 bilhões em estados como São Paulo, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

Representando o ministro do Turismo, o secretário executivo do MTur, Alberto Alves, falou sobre as vantagens comparativas do Brasil e disse que a Pasta elabora um pacote de medidas para melhorar o ambiente de negócios na área e incentivou a busca por projetos no país.

“Em 2016, o país bateu o recorde de turistas estrangeiros, chegando a 6,6 milhões de visitantes internacionais. Queremos buscar parceiros interessados nas imensas possibilidades de investimento no turismo brasileiro, acreditando que o Brasil vive um novo momento, no qual as condições para a atração de capital externo serão cada vez mais favoráveis”, argumentou Alves.

O diretor do Departamento de Ordenamento Turístico, Rogério Cóser, e o coordenador-geral da área, Rodrigo Laurense, ressaltaram as grandes perspectivas de retomada do crescimento econômico brasileiro e de ampliação do turismo doméstico. Elencaram ainda diferenciais competitivos a exemplo do câmbio favorável e das belezas naturais do país.

O IHIF de Berlim, com duração de três dias, envolve mais de dois mil empresários de 70 nações. Também estiveram no seminário desta terça-feira o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do MTur, Rogério Cóser, e o coordenador-geral de Atração de Investimentos da Pasta, Rodrigo Marques.

Próximos eventos

A atração de negócios também é o objetivo da participação do Ministério do Turismo em outros dois eventos com empresários internacionais no mês de março. No dia 10, o órgão vai expor oportunidades de investimento durante um encontro promovido na Embaixada do Brasil em Roma, na Itália.

Já entre os dias 14 e 17, em Cannes, na França, representantes da Pasta apresentarão o potencial de atuação no mercado nacional durante o MIPIM (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês). Trata-se de uma das maiores exposições mundiais do setor imobiliário, onde o Brasil terá um estande e realizará palestras focadas nas áreas de hotelaria e infraestrutura.

Asimp/MTur

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.