Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ferramenta, criada pelo Ministério do Turismo, traz os principais eventos e programações realizados em todas as regiões do País

O Calendário Nacional de Eventos completa três anos de existência com 936 eventos já cadastrados em 21 estados e no Distrito Federal. A ferramenta foi criada para reunir, na Internet, os principais eventos turísticos realizados em território nacional e ajudar a divulgar destinos turísticos a visitantes brasileiros e estrangeiros.

Segundo levantamento do Ministério do Turismo, a maioria dos eventos foi classificada na categoria artístico/cultural/folclórico (355), seguida de religioso (223), esportivo (86), festejos juninos (67) e gastronômico (56).

Em 2017, foram registrados mais de 1,4 mil eventos, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, 886. Os números comprovam um maior engajamento dos organizadores de eventos e secretarias de turismo de estados e municípios.

“O Calendário de Eventos do ministério está disponível o ano todo, basta que o promotor de eventos ou gestor envie as informações para serem validadas pela área técnica e incluídas no site. Por entender que ele pode ser um importante indutor do turismo regional, recomendamos sua constante atualização”, disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Novos eventos

Para inscrever uma festa no Calendário, o promotor deve entrar no site e cadastrar os dados do solicitante e do evento. Então, é só clicar em “submeter”, no canto direito da página, e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do ministério. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica disponível para milhares de pessoas.

O cadastro de novos eventos é aberto o ano todo, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Em caso de dúvidas, confira mais informações no Manual de Preenchimento.

Fonte: Ministério do Turismo

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.