Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quem nunca parou para tirar uma foto na ponte do Zezão que atire a primeira pedra. Brincadeiras à parte, o Parque Verdade, amplamente conhecido como Parque Zezão, é um dos principais pontos turísticos de Cambé. O parque fica no coração da cidade, em uma área densamente ocupada – cerca de 20 mil pessoas moram no entorno –, e é o ‘protetor’ da nascente do Córrego Verdade.

Para quem estiver na cidade nessas férias de início de ano, o local é ideal para a prática de atividades físicas, para um passeio tranquilo com a família ou para um delicioso piquenique em sua extensa área verde. O Zezão fica bem próximo ao centro urbano da cidade, a pouco mais de 500 metros de distância da Igreja Matriz.

A construção do parque começou em 1997 e ele foi inaugurado em 2000, tendo mais de 20 anos de histórias para contar. E histórias não faltam no local: diversos eventos musicais, de teatro e dança já aconteceram no Zezão. Há alguns anos, o local recebeu o plantio de centenas de mudas de flores, que hoje dão um colorido a mais na paisagem verde. Falando em verde, o parque conta com 50 mil m² de área de preservação da mata nativa ao longo do Córrego da Verdade.

A Prefeitura tem realizado melhorias no Parque Zezão e vai intensificar os trabalhos em 2022, principalmente em sua parte estrutural, mas isso não limita sua beleza: o local é composto por um anfiteatro; camarins; pistas de caminhada; chafarizes; praças; brinquedos infantis; lixeiras, bancos; bebedouros; e várias outras coisas.

Durante toda a semana você encontra muita gente praticando exercícios e correndo nas pistas de caminhada; já nos finais de semana, as crianças com seus pais tomam conta do espaço. Para quem quiser curtir com a família, as tardes quentes de verão são as melhores opções, e você ainda pode tomar um caldo de cana geladinho e comer aquele pastel frito na hora.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.