Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com inscrições abertas para participação até o dia 15 de outubro, o evento virtual contribuirá com o fortalecimento das relações comerciais entre o Brasil e o Chile

De 19 a 22 de outubro, o Ministério de Relações Exteriores do Chile, ProChile, e Sernatur (Secretaria Nacional de Turismo do Chile) promoverão um encontro virtual entre empresas brasileiras e chilenas, com o objetivo de potencializar as relações comerciais entre os dois países. O evento envolverá setores da indústria, serviços e turismo, compartilhando também materiais institucionais que envolvam inovação e atração de investimentos.

A Rodada de Negócios será o principal evento organizado pelo ProChile no Brasil em 2021. Em um espaço virtual se reunirão compradores internacionais com empresas chilenas, destacando, principalmente, a reativação econômica dos países pós-pandemia.

O Brasil e o Chile mantêm uma forte relação comercial baseada no Acordo de Complementação Econômica do MERCOSUL. Além disso, em 2018, os países assinaram novos e importantes acordos comerciais que favorerem os dois lados, o que facilita o relacionamento.

Além da Rodada de Negócios, a programação do dia 19 contará com um seminário focado nas oportunidades turísticas do país. A programação começará com as apresentações do Embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, e da Diretora Nacional do Sernatur, Andrea Wolleter. Na sequência o Talk Show – UMA LINDA VIAGEM DE NORTE A SUL reunirá a representante do Sernatur no Brasil, Ana Donato, a influenciadora de viagens Sabrina Bull e a jornalista e fotógrafa de viagens Anna Laura. Para finalizar, Marc Godien, gerente comercial do Aeroporto Nuevo Pudahuel, apresentará a conectividade entre Brasil e Chile, além da nova infraestrutura do aeroporto de Santiago.

Confira abaixo a programação da Roda de Negócios:

Terça-feira, 19 de outubro

9h30 às 10h30 - Abertura do evento

11h às 12h - Seminário sobre atração de investimentos

15h às 16h30 - Seminário de Turismo

15h às 17h30 - Rodada de Negócios

16h às 17h - Pitch sobre aquacultura

Quarta-feira, 20 de outubro

9h às 17h30 - Rodada de Negócios

Quinta-feira, 21 de outubro

9h às 17h30 - Rodada de Negócios

19h às 20h - Evento gastronômico

Sexta-feira, 22 de outubro

9h30 às 11h30 - Seminário sobre inovação

As inscrições para participação ficarão abertas até o dia 15 de outubro.

Larissa Alvarez/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.