Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, na reunião desta terça-feira (11), o parecer favorável do deputado Nelson Justus (DEM) ao projeto de lei 549/2020, que cria o Circuito Cicloturístico Pé Vermelho. Pela proposta, a rota será integrada por trechos e trilhas que englobam as cidades de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Tamarana e Marilândia do Sul. O projeto é de autoria dos deputados Cobra Repórter (PSD), Goura (PDT), Tiago Amaral (PSB) e Tercílio Turini (CDN) e agora segue tramitação na Assembleia Legislativa.

Segundo os autores, o objetivo é fomentar ainda mais o turismo na região. “Queremos, além do bem-estar físico e mental das pessoas, atrair desenvolvimento regional, geração de renda, trabalho e novas perspectivas para a economia do Norte do Paraná, por intermédio do cicloturismo em uma das mais belas rotas já traçadas, um circuito com trechos e trilhas digno do povo Pé Vermelho”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter, vice-líder do Governo.

O deputado explica ainda que o “Circuito Cicloturístico Pé Vermelho”, nasceu de desbravadoras ciclistas, dentre elas a atleta Patrícia Oliveira, idealizadora do projeto que visa ressaltar as paisagens de grande riqueza natural e já é bastante frequentado por diversos ciclistas de diferentes grupos de Rolândia e de toda a Região, como o Clube Rolandense de Ciclismo, Força no Pedal, Aposentados do Pedal, Grupo Caviúna Bike, além de integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Rolândia.

Meire Bicudo - Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.