Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovaram, ontem (11), o parecer favorável do deputado Nelson Justus (DEM) ao projeto de lei 549/2020 que cria o Circuito Cicloturístico Pé Vermelho.

A proposta, inicialmente apresentada pelo deputado Cobra Repórter (PSD) recebeu um substitutivo geral do relator na CCJ, após unificar dois projetos, o 549 e o 554/2020, de autoria dos deputados Goura (PDT), Tiago Amaral (PSB) e Tercílio Turini (CDN).

Pela proposta a rota será integrada por trechos e trilhas quem englobam as cidades de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Tamarana e Marilândia do Sul.

Segundo os autores, o objetivo da proposta é fomentar ainda mais o turismo na região, e a atividade do cicloturismo tem contribuído para valorizar trilhas e comunidades rurais no território norte do estado. O nome do Circuito é em alusão à cor da terra encontrada na região. Os caminhos são as zonas rurais das cidades, estradas de terra onde o cicloturista se depara com florestas, cachoeiras, riachos, plantações, montanhas, entre outros atrativos.

“O Circuito nasceu de desbravadoras ciclistas dentre elas a atleta Patrícia Oliveira, idealizadora do projeto que visa ressaltar as paisagens de grande riqueza natural, e que já é frequentada por diversos ciclistas”, diz a justificativa da proposta.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.