Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou na quarta-feira (16),  o PL 413/2019, proposto pelo deputado Cobra Repórter (PSD), que institui a Rota do Sonho Lindo nas regiões turísticas do Norte, Norte Pioneiro e do Vale do Ivaí. É uma rota de turismo rural formada por 48 atrações, distribuídas em 13 circuitos que abrangem 39 municípios. O projeto teve o parecer favorável do relator deputado Rodrigo Estacho.

"O turismo é uma área muito promissora. E temos lugares maravilhosos na nossa região. A inclusão da rota no roteiro do Paraná vai garantir melhorias, vai fortalecer os circuitos e roteiros, fomentará o desenvolvimento regional, vai proporcionar a geração de emprego e renda, vai movimentar o comércio e indústria dos municípios participantes, além da  valorização da cultura e história locais”, afirmou Cobra Repórter.

O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora segue para votação em plenário.

Relator

Também recebeu parecer favorável da Comissão de Turismo, o PL 607/2019, assinado pelo deputado Tercílio Turini (PPS), insere no Roteiro Oficial de Turismo Religioso do Estado o Santuário Nossa Senhora Aparecida e insere no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná a Festa da Padroeira, realizada anualmente no dia 12 de outubro no santuário localizado no município de Londrina. O proposição teve o parecer favorável do deputado Cobra Repórter, relator do projeto.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.