Estão abertas as inscrições para o Conectur 2026, evento gratuito que reunirá profissionais, empresários, estudantes e gestores públicos para discutir inovação, turismo, eventos e alimentação fora do lar. O encontro acontece na próxima segunda-feira (6), a partir das 13h, no Recinto José Garcia Molina, no Parque Ney Braga Eventos, em Londrina.
A programação inclui palestras, painéis, rodadas de negócios, exposição de soluções e momentos de networking, com foco em tendências, tecnologia e oportunidades para fortalecer os setores de turismo e gastronomia.
Entre os palestrantes confirmados estão Jonas Queirós, coordenador de parcerias globais da Riotur; Murilo Nagashima, gerente comercial do iFood no Paraná; e Gustavo Melles, criador do movimento "Pense com IA". Os convidados abordarão temas como transformação digital, inteligência artificial, inovação e novas estratégias para o desenvolvimento dos negócios.
Além do conteúdo técnico, o evento reserva espaço para a troca de experiências entre empreendedores, representantes de instituições, entidades do setor e gestores públicos. O encerramento será com o tradicional Happy Hour promovido pela Abrasel, voltado à integração entre os participantes.
Em sua oitava edição, o Conectur busca fomentar o debate sobre os desafios e as oportunidades do turismo regional, incentivando a adoção de novas tecnologias e práticas de inovação no mercado.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do evento.
O Conectur é promovido pelo Sebrae/PR, Abrasel, UniFil, Visite Londrina Convention Bureau, Hub de Inovação do Turismo e Instituto Estação 43, com apoio da Fundação Araucária e do Governo do Paraná.
Com informações do Sebrae/PR.