Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A segunda edição do evento acontece no dia 26 de agosto e tem a proposta de gerar inovação, conexão e posicionar o setor

O Conectur Londrina, maior evento destinado ao setor do turismo na região, acontece no dia 28 de agosto. A segunda edição do evento tem como tema central o Turismo Inteligente e também o lançamento do 1º Hackathon do Turismo de Londrina e região. A iniciativa é uma promoção do Núcleo de Turismo de Londrina.

Leda Terabe, consultora do Sebrae/PR, destaca que o turismo é um dos setores mais relevantes da economia local e que o evento será uma importante ferramenta para posicionar e fortalecer o segmento.

“Na ocasião faremos o lançamento oficial do primeiro hackathon dedicado ao segmento com a intenção de estimular que soluções para problemas do setor sejam elaboradas, gerando desenvolvimento para a cadeia”, explica a consultora.

Entre os temas que serão abordados em palestras, painéis e na área de exposição está o Turismo Inteligente, como temática central, que surgiu da derivação do conceito de cidades inteligentes. A intenção é estimular que as cidades ou destinos turísticos proporcionem experiências para os turistas por meio da inovação e tecnologia, antes, durante e depois da visita.

O tema será abordado por Marta Poggi, economista, especialista em marketing turístico e estratégico. Mestre em ciências da comunicação e turismo. A programação contará ainda com a participação de empresários e profissionais de importantes empresas do setor, como Bruna Luszczynski, coordenadora do Ifood.

Outras ações estão previstas, como o debate da transformação digital, tecnologia e inovação, conexão DTI, cidade criativa e sustentável e smart cities. As inscrições para o Conectur são destinadas a empresários da cadeia e de empresas ligadas ao setor, estudantes profissionais e lideranças e estão disponíveis pelo endereço https://www.sympla.com.br/conectur-2019---turismo-inteligente__601314.

O evento será na Faculdade Positivo e terá início às 13h.  O Conectur também conta com o apoio do Sebrae/PR, Londrina Convention Bureau, Abrasel, Codel, Fecomércio PR, Sesc, Senac, Adetur Norte do Paraná, Universidade Positivo, Unicesumar, Folha de Londrina e do Rota Sonho Lindo.

Adriano Oltramari/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.