Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na quarta-feira (21), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, buscando a inclusão da região do reservatório Angra Doce no programa Verão Maior Paraná do Governo do Estado. O objetivo é impulsionar o turismo e fortalecer a economia do Norte Pioneiro.

O parlamentar, em seu requerimento, destaca a importância da extensão das atividades do Verão Maior Paraná para as áreas abrangidas pelo reservatório Angra Doce. “O programa, conhecido por suas ações voltadas para veranistas e a comunidade local, tem se destacado por promover atividades de entretenimento, esportivas e de lazer, contribuindo para o desenvolvimento econômico das regiões contempladas”, destacou o deputado Cobra Repórter.

O documento ressalta que a solicitação é resultado de pedidos de lideranças e da população do Norte Pioneiro do Paraná, que veem na inclusão das áreas do Angra Doce uma oportunidade de potencializar as ações do programa.

O Verão Maior Paraná tem sido um impulsionador do desenvolvimento econômico, gerando empregos e movimentando setores como empresas, lanchonetes, restaurantes e a rede hoteleira. O deputado disse ainda que a operação não apenas promove o lazer, mas também reforça as estruturas operacionais das regiões, melhorando a capacidade de acolhimento das atividades do programa.

A região do Angra Doce, localizada entre os estados do Paraná e São Paulo, é reconhecida pela Lei Federal nº 13.921/2019 como uma "Área Especial de Interesse Turístico". E a inclusão desta região no Verão Maior Paraná não apenas promoverá o turismo, mas também aumentará a visibilidade da área para investidores e a população em geral.

Municípios diretamente abrangidos pelo reservatório, como Siqueira Campos, Carlópolis, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Joaquim Távora e Salto do Itararé, além de outros ao longo do rio Paranapanema, serão diretamente beneficiados.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.