Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Integrante da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cobra Repórter é um dos maiores apoiadores do turismo regional do Paraná. Em seu mandato, já apresentou e aprovou projetos de lei que incluem nos roteiros turísticos e no calendário oficial de eventos, rotas turísticas e festas religiosas.

O lei mais recente aprovada de sua autoria é 20042/19, sancionada em dezembro de 2019, institui a Rota do Sonho Lindo nas regiões turísticas do Norte, do Norte Pioneiro e do Vale do Ivaí. A Rota Sonho Lindo é uma rota de turismo rural formada por 48 atrações distribuídas em 13 circuitos, que abrangem 39 municípios.

O deputado estadual Cobra Repórter afirma que a inclusão da Rota Sonho Lindo tem o objetivo de fortalecer o roteiro, fomentar o desenvolvimento regional, proporcionar a geração de empregos e movimentar o comércio e a indústria dos municípios participantes. “Além disso, é uma oportunidade de valorizar a cultura e a história locais”, acrescentou o deputado.

Rota Do Rosário

Cobra Repórter também está propondo a inclusão da Rota do Rosário , integrada por 12 municípios do Norte, Norte Pioneiro e do Vale do Ivaí, nas Regiões Turísticas do Paraná. O projeto e está em tramitação.

Paralelo ao projeto de lei, o deputado aprovou um requerimento em que solicita à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Secretaria de Infraestrutura e Logística e aos Departamentos de Estradas e Rodagem (DER) e de Trânsito do Paraná que criadas a padronização e instalação de sinalização específica por vias ao longo de toda a Rota do Rosário, além de medidas que possibilitem parcerias com entes privados ou públicos; elaboração de material para promoção e divulgação da Rota do Rosário

“O turismo religioso está em ascensão e é fundamental para o desenvolvimento das regiões, para a geração de emprego e renda nos municípios. A Rota do Rosário precisa de muita atenção do poder público, pois atrai um enorme número de turistas católicos nacionais e internacionais interessados a percorrer a Rota do Rosário do Paraná”, afirmou Cobra Repórter.

São Miguel Arcanjo

Também é de autoria de Cobra Repórter, o projeto que inseriu no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, a Festa de são Miguel Arcanjo, é a Lei Estadual 18.574, de 2015. O Dia de São Miguel Arcanjo é comemorado em 29 de setembro e, durante toda a semana são realizadas atividades no Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.