Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A agência de viagens online ViajaNet registrou um aumento de 50% na procura de passagens aéreas para o período do fim do ano, que compreende o Natal e o Ano Novo, em comparação com os meses anteriores. A partir dessas informações, foi feita uma pesquisa que levantou as cidades que mais chamam o interesse dos viajantes.

Só para o Natal o aumento é equivalente a 39%, enquanto para o Réveillon esse número pode chegar até a 49%. São Paulo é a cidade brasileira que lidera o ranking da preferência do público, segundo os dados da pesquisa. Em seguida, aparecem Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza, ocupando as outras posições, respectivamente. Todas as cidades oferecem também uma programação gratuita para celebrar a virada do ano.

Os maiores pontos de partida

Além de serem grandes pontos de chegada para turistas, algumas dessas cidades também figuram no ranking de cidade com o maior número de “partidas”. Salvador, capital baiana, é a cidade que tem o maior número de turistas deixando a região. Logo em seguida as cidades com o maior número de evasão são Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Aumento no valor de passagens aéreas

De acordo com Gustavo Mariotto, gerente de marketing da ViajaNet, há um aumento de fluxo nesse período, fazendo até mesmo que as passagens fiquem mais caras. Por isso, o ideal é que os bilhetes aéreos sejam adquiridos com antecedência ou em promoções, no caso dos trechos mais procurados. O site da agência de viagens oferece uma comparação e indica qual é o melhor período para viajar de acordo com a economia nos valores das passagens.

A pesquisa também apontou que as passagens adquiridas com antecedência oferecem até 62% de economia quando compradas por volta de 50 dias antes do embarque. Porém esse ainda não é um hábito dos brasileiros. Apenas 24% dos viajantes do país têm o hábito de comprar suas passagens com um mês de antecedência, enquanto 14% adquirem 60 dias antes de embarcar.

Tabata Mertz/Authority Analyst

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.