Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Paraná Turismo iniciou ontem (27) o Encontro Estadual de Gestores de Turismo. O vice-governador Darci Piana participou da abertura do evento e ressaltou a atenção do atual governo com o Turismo no Paraná. “Nosso Governo está voltado a este setor, inclusive com o lançamento recente da TV Paraná Turismo. Um evento como este é uma grande oportunidade de todos os gestores dos municípios apresentarem seus desafios, ideias e sugestões para que o governo possa melhorar e ganhar naquilo que estamos realizando” disse Piana.

O Encontro tem como objetivo mobilizar os profissionais que atuam no planejamento, organização, qualificação e promoção do turismo nos municípios e regiões, que atuam nos conselhos municipais, instituições de ensino, organizações associativas e empresariais do setor Turismo no Estado do Paraná.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, destacou a iniciativa da Paraná Turismo em capacitar os gestores. ”O trabalho realizado por todos os funcionários da Paraná Turismo é fundamental no crescimento das ações do setor”, disse o secretário.

A presidente da Adetur Norte do Paraná, Denise Fertonani de Araujo, tem a expectativa que esse encontro e a conscientização dos gestores públicos, ajude no trabalho de regionalização e o fortalecimento do turismo no governo Ratinho Junior. “Foram anos de espera por esse momento de reconhecimento”, disse ela.

Para o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, o Encontro de Gestores é uma forma de uniformizar a linguagem de todos os envolvidos no segmento no Paraná. “Os municípios, as regiões e todo o Estado têm que interagir, de forma que o turista escute a mesma fala. Precisamos que os paranaenses visitem as nossas belezas, as nossas regiões turísticas”, disse Jacob.

José Luis da Costa, que é estudante de Gestão de Turismo da unidade da UFPR de Matinhos e estagiário na prefeitura de Paranaguá, destacou o encontro e ressaltou o quanto pode acrescentar de conhecimento. “O Encontro é muito importante para nós, estudantes, estarmos juntos com os profissionais mais experientes e capacitados da área”, disse ele.

O Encontro Estadual de Gestores de Turismo acontece até amanhã (29), no auditório do Museu Oscar Niemeyer – MON. Já os workshops no dia (29), nas salas de Treinamento SEHA – Alameda Júlia da Costa, 64 – São Francisco e na sala de Treinamento ABAV – Travessa Nestor de Castro, 247 – Centro.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.