Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Paraná lançou no último domingo (17), o programa Pedala Paraná, que busca incentivar a modalidade e  fomentar o turismo. O lançamento ocorreu em Guaratuba, no Litoral, com a participação de 130 ciclistas, respeitando todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. O programa é realizado pela Paraná Esporte, em parceria com a Paraná Turismo, Detran e prefeituras.

A de 32km, localizada na Estrada do Descoberto, é a primeira de três que serão inauguradas ainda este mês no Litoral, contemplando também Matinhos e Pontal do Paraná. Elas integrarão um total de 20 circuitos previstos para serem lançados até o fim de 2021, em diferentes pontos do Estado.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) é um incentivador do ciclismo e do turismo. É autor da lei que criou o Dia Estadual do Ciclista, em 19 de agosto, propôs a criação do Circuito turístico Pé Vermelho, integrado por trechos e trilhas que cruzam os municípios de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas e Tamarana e da ciclovia Pé Vermelho, entre  Apucarana e Jataizinho. Também propôs o reconhecimento da Rota do Rosário e da Rota Sonho Lindo.

"Defendo a prática do ciclismo, do aumento do número de ciclovias e circuitos de pedal e de turismo. Precisamos trabalhar por mais ciclorrotas e circuitos. Isso representa mais segurança para os ciclistas e motoristas. Parabéns Governo do Estado pelo programa Pedala Paraná", reforçou o deputado.

O superintendente do Esporte Paraná, Helio Wirbiski, reforçou que, o ciclismo é um dos esportes que mais crescem no Brasil e também no Paraná. A ciclorrota de Guaratuba e todas as outras serão inauguradas em diversas cidades paranaenses para incentivar a prática esportiva, ajudar a fomentar o turismo e comércio do Estado, criar emprego, renda e desenvolver as potências turísticas.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.