Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ciclistas de Londrina, Ibiporã e região percorreram trechos rurais, no feriado de 12 de outubro, para gravação de um vídeo de divulgação do Circuito de Bike, que começará em janeiro de 2022.

O grupo de Londrina pedalou pela manhã, até às 13h. Já os de Ibiporã partiram de frente da Igreja Matriz às 14h rumo ao Pico do Guarani - os grupos Pé na Magrela e Pedal Rosa - e alguns representantes locais do Circuito Pé Vermelho - Nilma Matias e Marcelus Zucoloto (que integram a Associação dos Ciclistas). Representando a equipe de trabalho da Prefeitura no projeto, Jaime Kaster (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ) e Ronaldo Lessa (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) gravaram imagens, depoimentos e acompanharam o pedal e a equipe de produção.

Ibiporã integra o Circuito Pé Vermelho desde abril e a Prefeitura, por meio de uma equipe (Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Obras e Esporte), está apoiando as ações no trajeto local que terá cerca de 60 km passando por estradas rurais e um trecho urbano - onde o objetivo é a visitação de atrativos turísticos. A Lei que criou o Circuito Pé Vermelho no território do Município, é de autoria do Vereador Rafael Eik Ferreira.

Os coordenadores gerais do Circuito, Patricia Oliveira e Luis Afonso Giglio, acompanharam todo o trajeto.  No total, o Circuito terá cerca de 290 km de extensão, passando por sete municípios, a ser percorrido em cinco a sete dias, o que projeta um impulso ao turismo de aventura e ao turismo rural para os próximos anos.

Quer mais informações sobre o Circuito Pé Vermelho?

Percorrendo o trajeto em Ibiporã: https://cultura.ibipora.pr.gov.br/notic.../1674_noticia.html

Jaime Kaster/SMCT/ PMI

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.