Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entidade apresenta ações a prefeitos e gestores durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da região nesta quinta-feira (22). Site vai possibilitar tour virtual pelos pontos turísticos

A Associação Turística do Norte Pioneiro (Atunorpi), por meio da Secretaria do Turismo do Paraná, está trabalhando no lançamento de um site institucional para o fomento do turismo nos municípios da região. O projeto, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano, será apresentado a prefeitos e gestores que participam, nesta quinta-feira (22), do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Norte Pioneiro, em Jacarezinho.

O website tem por objetivo fomentar o desenvolvimento turístico do Norte Pioneiro através da divulgação dos três principais atrativos da região: a Angra Doce, a Rota do Café e a Rota do Rosário. Segundo a Presidente da Atunorpi, Mara Mello, a iniciativa visa atrair cada vez mais visitantes que buscam conhecer as belezas naturais, históricas e culturais da região.

 “O Norte Pioneiro possui destinos para quem quer o turismo natural, o agroturismo com a produção de café e uma grande rota de peregrinação religiosa. As regiões já estão equipadas com hotéis e serviços, além de infraestrutura aérea e rodoviária, o que contribui para o fortalecimento da economia local e a atração de novos investimentos”, destaca.

De acordo com o Secretário Executivo José Roberto, o site deve apresentar uma ferramenta inovadora para o turismo inteligente: a possibilidade de fazer um tour virtual pelas experiências de cada região, de acordo com os interesses do visitante.

 “Teremos abas sobre o que fazer em cada local, divididas em turismo religioso, rural, de aventura, gastronomia, eventos, negócios e lazer. Nesse molde, o turista terá uma experiência facilitada ao saber o que procurar e qual experiência ele poderá viver”, ressalta.

O novo site da Atunorpi integra apenas uma das novidades que serão anunciadas no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Norte Pioneiro. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Jacarezinho, será realizado no Centro de Eventos Prefeito José Antonio de Oliveira e irá reunir prefeitos, gestores e servidores para tratar da implantação de cidade inteligentes, que utilizam a tecnologia e fomentam a inovação visando desenvolver as localidades.

A chefe do Núcleo Regional de Turismo de Jacarezinho, Leda Palhares, é outra convidada que aborda a questão do turismo inteligente no evento. "Temos feito coleta e análise de dados turísticos para entender padrões de comportamento dos visitantes, demanda por serviços e tendências. Queremos mostrar no Fórum como a Secretaria de Turismo do Paraná tem auxiliado os municípios e empresários a alcançarem um maior desenvolvimento econômico, utilizando a tecnologia como grande aliado”, ressalta Leda.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes são gratuitas para servidores públicos, vereadores, entidades e universidades e devem ser feitas pelo sympla.com.br/rcd. As vagas são limitadas.

Além de políticas públicas e modelos implantados nos municípios, no encontro os gestores terão acesso às soluções desenvolvidas pela Aprova, GOVBR, Sigma e Portal de Compras Públicas. O Fórum conta com o apoio institucional das Associações de Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e do Norte do Paraná (Amunop).

Asimp/Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Norte Pioneiro

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.