Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A deputada federal Christiane Yared (PR-PR) reivindicou que os recursos alocados para o turismo do Paraná sejam liberados para potencializar os destinos locais. O pedido foi feito durante a reunião das bancadas do Sul, que envolvem Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, realizada nesta terça-feira (18), em Brasília, quando foram discutidas novas ações para o desenvolvimento econômico e social através do turismo. A reunião contou com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão.

"Precisamos investir no litoral norte do Paraná, como Guaraqueçaba, uma das maravilhas da Mata Atlântica que pode ser explorada no ecoturismo, além das cidades de Antonina e Morretes, com a melhoria na utilização do trem e da descida da Graciosa”, enumerou a parlamentar paranaense.

Segundo ela, pelo menos R$ 17 milhões de recursos direcionados ao Paraná ainda não saíram do papel e precisam ser efetivados. “Atualmente, Antonina foi a única cidade a ser contemplada no PAC Cidades Históricas, por exemplo, que é da Cultura. O centro histórico está se deteriorando com o tempo e isso nos causa muita preocupação”, frisou ela. "O turismo também precisa ser prioridade", emendou.

Durante a reunião, que contou com representantes, entre senadores e deputados federais dos três estados sulistas, Christiane Yared lembrou que o Paraná tem um grande potencial turístico e pode, com o setor, impulsionar a economia do Estado. “Precisamos de um olhar empreendedor. Temos uma joia bruta maravilhosa, mas que precisa ser lapidada”, finalizou.

ASCOM

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.