Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nova diretoria pretende fortalecer e incentivar o turismo em Londrina

Foi realizada em Londrina, no último sábado (25), a 3ª Conferência Municipal de Turismo, organizada pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e Núcleo de Turismo de Londrina. No evento, que teve como tema “Aprimoramento de Modelo de Gestão Descentralizada, Compartilhada e Participativa do Turismo no Brasil”, foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Londrina (Contur).

A nova diretoria do Contur será composta por João Augusto Barbosa (presidente), da entidade Organização Não Governamental de Desenvolvimento e Ambiente (ONDA); Alini Nunes de Oliveira (vice-presidente), da Unopar; Altemir Lopes (secretário geral), da Codel e Arnaldo Falanca (secretário de comunicação), da Abrasel norte do Paraná.

“Todos os temas apresentados e diretrizes traçadas, além da formação do Conselho, convergem para o mesmo objetivo, que é promover o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos em Londrina”, frisou o diretor de Turismo da Codel, Altemir Lopes.

Nas pré-conferências do evento ficaram definidos quatro temas principais, que serão tratados durante os próximos dois anos: Gestão de Turismo, Promoção e Competitividade Turística, Infraestrutura Turística e Segmentação e Oferta Turística.

Entidades

O poder público estará representado da seguinte forma: Câmara Municipal de Londrina, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal do Ambiente, Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

As entidades não-governamentais serão a Abrasel do norte do Paraná, Adetunorp, Casa da Memória Madre Leônia Mílito, Central dos Movimentos do Paraná – CMP Londrina, Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Londrina Convention Bureau, Organização Não Governamental de Desenvolvimento e Ambiente (Onda), Paraná Turismo, SEBRAE, Sindicato Estadual das Guias de Turismo do Paraná (Sindegtur-PR), Universidade Estadual de Londrina (UEL), União dos Feirantes e Amigos das Feiras Livres de Londrina (UFA), Universidade Norte do Paraná  (Unopar) e União Municipal das Associações de Moradores de Londrina (Unimol).

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.