Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo principal é propor diretrizes para elaboração da Política Municipal de Turismo

Na próxima semana, dia 30 de junho, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), realiza a 6ª Conferência Municipal de Turismo de Londrina, com o objetivo de propor diretrizes para elaboração da Política Municipal de Turismo. Ela terá quatro temas:  Turismo e Cidades Inteligentes; Gastronomia; Turismo de Experiência; Educação para o Turismo.

A iniciativa é realizada a cada dois anos, onde são debatidas as propostas relacionadas aos temas sugeridos pela Comissão Organizadora da Conferência e pré-aprovados pelo Comtur. O evento ocorrerá em formato virtual, por conta da pandemia viral, das 19h às 22h, e será aberto à toda população. A transmissão será feita pela plataforma Google Meet (clique aqui para acessar o link).

Além de debater e propor as políticas públicas para o segmento, na ocasião, alguns membros do Comtur serão reconduzidos e outros serão eleitos, para as vagas que estão em vacância, conforme descrito a seguir: uma vaga para Instituições de Ensino Superior e Pesquisa; uma vaga para Entidades de Classe, Conselhos Regionais com sede em Londrina e Associações de Profissionais; duas vagas para Instituições de Ordem Financeira; e uma vaga para Instituições de Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Industrial. Ao todo, são oito entidades do poder público e 16 entidades da sociedade civil organizada. Cada entidade indica dois representantes, um titular e um suplente.

O presidente do Comtur, Leandro Henrique Magalhães, destacou que a conferência representa uma oportunidade para as pessoas vinculadas na área do turismo fazer suas propostas e expor as suas ideias, a fim de que as políticas públicas possam caminhar alinhadas com a expectativa do mercado e daqueles que atuam na área. “Participar da conferência é fundamental para discutir as políticas para a área de turismo. Também é neste momento que se tem a renovação dos membros do conselho”, apontou.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, convidou toda a população para participar da iniciativa. “É muito importante o envolvimento e a participação popular na construção das diretrizes para a área, para que possamos construir as melhores políticas públicas para o desenvolvimento do setor em nossa cidade”, disse.

Para validar as participações na conferência, os interessados deverão fazer sua inscrição pela internet, aqui, preenchendo a ficha de inscrição. Os participantes da Conferência Municipal de Turismo de Londrina serão distribuídos em duas categorias: delegados, com direito à voz e voto, e participantes e convidados, com direito a voz. São considerados delegados, os representantes definidos na pré-conferência, que acontecerá no dia 23. São delegados natos, com direito a voz e voto, os conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Turismo.

Pré-conferência

A 6ª Conferência Municipal de Turismo de Londrina será precedida de uma pré-conferência, que também acontecerá por meio eletrônico/virtual, nesta quarta-feira (23), das 19h às 22h, com a participação dos conselheiros municipais de turismo e entidades da sociedade civil. A transmissão será feita pela plataforma Google Meet (clique aqui para acessar o link).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.