Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é identificar o perfil do turista nacional, para promover o desenvolvimento do turismo regional no Brasil

Londrina está entre os 137 municípios escolhidos para participar de uma pesquisa elaborada pelo Ministério do Turismo (MTur) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), cujo objetivo é entender o perfil do viajante brasileiro e obter, assim, informações que auxiliem a formulação de políticas públicas de estímulo ao setor de viagens no país.
 

O diretor de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Fabian Trelha, explicou como procederá a pesquisa. Segundo ele, as entidades vão utilizar o cadastro das operadoras de telefonia fixa e encaminhar, de segunda a sábado, das 8 às 20 horas, uma gravação perguntando se viajaram nos últimos doze meses. “Os que responderem positivamente passam para a segunda fase da pesquisa, que será feita através de ligações pessoais”, informou. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) é a responsável por fazer as ligações para as residências de municípios selecionados.
 

A pesquisa refere-se a viagens de férias, inclusive, viagens de curta duração, de seus municípios para outros próximos, sempre que realizarem gastos e consumo de alimentação, transporte, lazer e hospedagem, promovendo o ato de fazer turismo. “A pesquisa é importante, pois seleciona municípios que serão colocados no cenário nacional do turismo”, frisou Trelha.
 

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, em entrevista para o Portal do MTur, disse que o Brasil tem um enorme potencial de turismo doméstico. Ele ressaltou que o objetivo é avançar para garantir que cada vez mais brasileiros possam viajar pelo e, para é preciso entender o comportamento desses turistas: o que desejam, destinos preferidos e atividades mais procuradas.
 

Dayane Albuquerque/NC/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.