Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No Dia nacional da Fotografia, MTur lança ação digital para reunir fotos que revelem a paixão do brasileiro pelos destinos nacionais

A maior parte dos turistas busca nas imagens, especialmente nas digitais, subsídios para avaliar o destino e decidir o roteiro de férias. Elas estão presentes em sites de viagem, de operadoras e nos perfis dos amigos de redes sociais.

Para se ter ideia, o Facebook divulgou em pesquisa que a maior parte dos usuários (52%) escolhe o destino de viagem influenciado por fotos compartilhadas por conhecidos. As imagens podem triplicar a probabilidade de reserva.

Como era de se esperar, a internet passou a ser também a principal fonte de informação dos viajantes estrangeiros (37%), de acordo com pesquisa recém-divulgada pelo Ministério do Turismo. A rede está presente em todas as fases da viagem: da pesquisa à reserva, do registro das imagens ao compartilhamento de informações.

A cada hora, internautas de todo o mundo realizam 625 mil buscas no site Google sobre viagens, de acordo com dados da empresa. Para marcar o Dia Nacional da Fotografia, o Ministério do Turismo (MTur) lança nesta quinta-feira (8) nas redes sociais a campanha #EntãoMeApaixonei, que tem por objetivo reunir e compartilhar fotos de internautas que queiram manifestar sua paixão por destinos brasileiros.

Para participar, é preciso mandar pelo menos dez fotos que revelem, por meio da imagem, a história do viajante naquele destino. As três melhores sequências serão divulgadas por meio de vídeos de 15 segundos, com ilustrações e animações produzidas pela equipe de Comunicação do Ministério do Turismo. O material será divulgado em todas as redes sociais em que o MTur possui perfil, além do blog Destino Brasil.

O internauta deve seguir os seguintes passos:

- Envio de 10 fotos, no mínimo;

- As fotos devem ser de um único destino brasileiro eleito pelo participante;

- O conteúdo deve ser enviado por meio da hashtag #EntãoMeApaixonei ou para o e-mail mtur.gestao@gmail.com;

- O internauta deve aparecer em pelo menos três das fotos e, no máximo, cinco. As demais devem mostrar o destino;

- Os relatos devem ser postados na legenda da foto ou enviados para o e-mail mtur.gestao@gmail.com com as fotos anexadas;

- A campanha vai até o dia 31 de janeiro, mês da fotografia;

- Após esta data, o MTur irá divulgar os vídeos editados em três sextas-feiras consecutivas;

- As fotos que estejam em desacordo com o termo de conduta do Ministério do Turismo serão desconsideradas.

Presença digital - Atualmente as redes sociais do MTur possuem aproximadamente 900 mil conexões. A pasta conta com perfis no Twitter, Facebook, Instagram, Google+, Pinterest, Flickr e Youtube.

Asimp/MTur

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.