Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O anúncio de campanhas para aquecer o turismo do Destino Iguaçu e outras novidades para impulsionar ainda mais os atrativos do Complexo Turístico Itaipu marcaram a cerimônia de entrega da terceira edição do Prêmio Energia Turística, na noite de terça-feira (23), no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu Binacional.

A premiação foi criada para valorizar as dez agências de turismo iguaçuenses que mais levam visitantes ao Complexo Turístico Itaipu (CTI).  Os destaques de 2015 foram as empresas Brasil das Águas Turismo, Combo Iguassu, Cootrafoz Agência de Viagens, Harbor Turismo, IGU Receptivos, Loumar Turismo, Martin Travel, MMC Receptivo, Natural Travel e Yes Iguassu Turismo.

Marcelo Valente, da Loumar Turismo, uma das empresas premiadas pelas vendas alcançadas em 2015, ofereceu o prêmio a todos da equipe dele, que “sempre optam pelo trabalho árduo para enfrentar qualquer crise”. O empresário da agência MMC Receptivo, Wolney Biersdof, comemorou a conquista do prêmio. “Começar o ano recebendo uma premiação como essa nos motiva a continuar levando ainda mais turistas a Itaipu. Queremos ganhar todos os anos. E vamos trabalhar para isso”, afirmou.

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Licério Santos, a Itaipu e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) se reinventam a cada ano. “Além de motivar o setor, esse prêmio abre o calendário turístico da cidade de forma positiva. E as novidades apresentadas por Piolla (Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social de Itaipu) vão fortalecer ainda mais o atrativo.”

Piolla, que é também responsável pelo turismo de Itaipu, afirmou que 2015 foi um ano espetacular para o setor, tanto na usina quanto no Destino Iguaçu como um todo. “A entrega desse prêmio é uma forma de agradecer e renovar as parcerias”, disse, o que foi reforçado pela gerente do CTI, Jurema Fernandes, que agradeceu aos responsáveis pelas 200 empresas que se inscreveram para participar da premiação.

Antevendo um ano menos favorável para a atração de visitantes a Foz do Iguaçu, por causa dos problemas econômicos que o Brasil enfrenta, Piolla informou que, em parceria com o trade, será adotada uma série de ações para manter o turismo no topo. E adiantou algumas delas, como a reativação da campanha “Temporada Boa em Foz”, que prevê descontos e vantagens na rede hoteleira, restaurantes, receptivos, cinema, entre outros, e a renovação da folheteria promocional. Outra medida será adotada em feiras regionais com a participação do Destino Iguaçu, quando serão feitos sorteios de pacotes promocionais para Foz do Iguaçu.

Piolla lembrou que eventos esportivos já tradicionais em Foz contribuirão, ao longo do ano, para manter o destino em evidência, como a Meia Maratona das Cataratas, que será lançada em março e disputada no dia 5 de junho, e o Ironman 70.3, marcado para agosto. Foz receberá, ainda, o Mundial de Slackline. “São eventos que vão movimentar o destino”, disse.

Em relação ao CTI, o superintendente de Comunicação Social de Itaipu falou sobre as novidades, como a adoção do Modelo Circular na Visita Panorâmica, que permite aos turistas parar pelo tempo que quiserem no Mirante Central e no Porto Kattamaram. No barco Kattamaram, haverá também dois passeios, para almoço e café da tarde colonial orgânico a bordo.

Até o final do ano, os espaços do Mirante Central serão ampliados, assim como as placas informativas serão substituídas por painéis de LED. No Centro de Recepção de Visitantes, os turistas assistirão a um novo vídeo institucional gravado em 4k.

Piolla anunciou ainda que o projeto paisagístico do Mirante do Vertedouro será reformulado e que o Cineteatro dos Barrageiros será reformado e revitalizado. Além disso, ainda este ano, provavelmente no segundo semestre, o turista terá a opção de fazer voos panorâmicos de helicóptero sobre a usina de Itaipu.

A premiação

As empresas que venceram o 3º Prêmio Energia Turística receberam troféus, em peças confeccionadas pela artesã Maria Cheung, de Foz do Iguaçu. As vencedoras foram: Brasil das Águas Turismo, Combo Iguassu. Cootrafoz Agência de Viagens, Harbor Turismo, IGU Receptivos, Loumar Turismo, Martin Travel, MMC Receptivo,  Natural Travel e Yes Iguassu Turismo.

Atrativos

O Complexo Turístico Itaipu oferece oito atrativos turísticos: Visita Panorâmica (a mais procurada), Circuito Especial, Test Drive Veículo Elétrico, Polo Astronômico, Refúgio Biológico Bela Vista, Iluminação da Barragem, passeio de Kattamaram no Lago de Itaipu e Ecomuseu.

Mais informações sobre horários e compra de ingressos antecipados podem ser obtidas pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do CTI (www.turismoitaipu.com.br).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.