Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa de turismo rural reunirá, todos os domingos, produtores da região da Estrada do Limoeiro; produtos comercializados incluem alimentos, bebidas e itens de artesanato

A zona rural de Londrina ganhará, neste domingo (28), mais um atrativo turístico. Na ocasião, será inaugurada a Parada do Limoeiro, feira semanal que irá ocorrer todos os domingos, das 8h às 13h, em uma área próxima à Capela Santo Antônio, na região da Estrada do Limoeiro.

A celebração vai começar às 8h e, no local, terá comidas e bebidas, bem como apresentações culturais e artísticas de capoeira senzala e música. Dentre as quais, estão as participações do Trio Maestra, que toca forró, e da Orquestra de Metais de Londrina.

Reunindo cerca de 50 expositores da região, a Parada do Limoeiro oferecerá produtos alimentícios, itens de artesanato, bebidas, entre outros atrativos.

Sendo mais uma ação voltada a incentivar o turismo rural na região, a iniciativa foi idealizada por quatro produtoras locais: Rafaela Molter Brazão, Nilsa Maciel, Kely Nagahara e Amélia Torigoe. Dessa forma, soma-se à tradicional Feira do Limoeiro e ao projeto Caminhos do Limoeiro, que inclui a Vila da Nata e diversos outros atrativos.

Segundo a fungicultora Rafaela Molter Brazão, uma das idealizadoras da ação, a motivação para criar a Parada do Limoeiro veio da necessidade que as produtoras tinham de possuir um local propício para comercializar seus produtos.

“Agora, vamos ter essa infraestrutura, e também ofereceremos um local que vai atrair as pessoas da cidade para o campo. É importante que quem mora na área urbana possa respirar um ar mais puro às vezes, tendo esse contato com a natureza e podendo adquirir produtos de qualidade”, realçou.

O presidente da Codel, Alex Canziani, frisou que a região do Limoeiro tem se consolidado cada vez mais como um polo de atração de turistas, oferecendo diversas atividades. “A Parada do Limoeiro é mais um ativo importante que vai trazer pessoas durante os fins de semana, fortalecendo o turismo da região. Parabenizo os empreendedores e a cidade, que ganha mais uma opção para que nós possamos aproveitar a riqueza que temos na zona rural de Londrina. E convido a população para que conheça a região rural da cidade, em especial a Parada do Limoeiro, pois com certeza será uma experiência marcante”, afirmou.

De acordo com a diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Tatiana Porto, o turismo rural tem beneficiado consideravelmente a população local. “Antes, o Limoeiro não tinha grandes atrativos, mas isso mudou. Hoje, essas iniciativas têm atraído pessoas de várias regiões, o que estimula o trabalho maravilhoso dos produtores e o empreendedorismo, além de favorecer a autoestima dos moradores, que ficam satisfeitos por participar de algo tão especial. Com certeza, teremos muitas outras ações como essa, que são fundamentais para estimular o turismo rural nessa região tão promissora”, sublinhou.

A Parada do Limoeiro conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), e parceria do projeto Caminhos do Limoeiro. A festa de inauguração tem patrocínio do Sicredi e Renewtec Energia Solar, e é apoiada pelo Sindicato Rural Patronal de Londrina, Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.