Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, por meio da Paraná Turismo, fará uma ampla cobertura do Revezamento da Tocha Olímpica, que começa na terça-feira (28), em Londrina. A equipe seguirá lado a lado com o comboio oficial, que durante sete dias conduzirá a chama olímpica que percorrerá 22 cidades do Paraná. 


As ações jornalísticas acontecerão na unidade móvel da Paraná Turismo, o PIT – Posto de Informações Turísticas. A van personalizada com fotos clássicas dos principais atrativos do Estado levará também material promocional para incentivar os paranaenses a conhecerem seu Estado. 

O roteiro inclui Foz do Iguaçu, onde está um dos mais famosos atrativos naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu. A tocha também passará por Curitiba, com destaques como o Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame e a torre em forma de olho do Museu Oscar Niemeyer.

Ponta Grossa, que abriga o Parque Estadual de Vila Velha, também está no roteiro do símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No parque, chamam atenção as gigantescas formações rochosas que mudam de cor conforme a hora e a incidência solar.

Faz parte do percurso da chama o município de Londrina, famoso por eventos como o Festival de Música e o Festival Internacional de Teatro. O visitante que vai a Londrina pode ainda apreciar o café local, já que a cidade é uma das nove que compõe a Rota do Café. Já em Cascavel, o ponto forte é o turismo de negócios e eventos.

Além disso, centenas de desportistas, figuras ilustres e pessoas especiais estão selecionadas para os momentos emocionantes de condução da Tocha Olímpica pelas principais ruas, avenidas e pontos de destaque em suas cidades.

informações Agência AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.