Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Eleição foi feita pela rede social TripAdvisor, que hoje tem mais de 260 milhões de visitantes ao mês

O Brasil emplacou três praias entre as 25 melhores do mundo, em prêmio realizado pela rede social TripAdvisor. A melhor praia eleita pelos internautas é a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE). Outras duas praias brasileiras na lista mundial são a Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), que ficou em 12º, e a Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ), em 13º lugar. A pesquisa é divulgada anualmente pelo site de viagens e leva em conta as praias mais bem avaliadas por seus usuários nos últimos 12 meses.
 
Segundo dados de 2013, o TripAdvisor tem 260 milhões de visitantes ao mês e 2,3 milhões em sua versão brasileira. O prêmio Travellers’ Choice 2014 é dado aos destinos, hotéis e restaurantes mais bem avaliados pelos colaboradores. A rede também elegeu as melhores praias do Brasil.
 
Fernando de Noronha é o destino mais desejado pelos brasileiros, segundo um estudo do Ministério do Turismo, de 2012. Pernambuco ainda aparece como o segundo estado do Nordeste que mais recebeu turistas naquele ano, cerca de 3,02 milhões.
 
Noronha é um santuário ecológico, com vida marinha exuberante e praias para a prática de mergulho e surfe. O Morro Dois irmãos, no Mirante de mesmo nome, é um dos principais pontos de contemplação de suas belezas naturais. Há também atrativos culturais como as ruínas do Forte São Pedro do Boldró e a Fortaleza Nossa Senhora dos Remédios.
 
A Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), oferece passeios a cavalo e catamarã, além de aproveitar toda a estrutura de restaurantes locais. Já a Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ), possui vários atrativos turísticos para quem curte ecoturismo, esportes e natureza.
 
Asimp/MTur
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.