Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diferentes regiões do Paraná tiveram a oportunidade de mostrar seu potencial turístico durante a 13ª Mostra das Regiões Turísticas realizada durante o 23º Salão Paranaense de Turismo 2017, que terminou neste sábado (18), em Curitiba. 

“Foi um sucesso a nossa mostra no Salão Paranaense do Turismo. Todas as regiões turísticas do Estado estiveram presentes, oferecendo mais de uma centena de roteiros, excelência em atrativos, gastronomia farta e a certeza de que estamos no caminho certo, unindo o Paraná num grande e eficiente projeto de valorização do turismo como fator econômico”, afirmou Jacó Gimennes, presidente da Paraná Turismo.

ROTEIROS - Apoiados pela Paraná Turismo, as Instâncias de Governança Regionais de todo o Estado puderam mostrar, num dos maiores eventos do setor, suas potencialidades que agradaram agentes, operadores e visitantes. Além dos roteiros mais conhecidos de Curitiba, Foz do Iguaçu e Litoral, várias regiões e municípios trouxeram novidades e mostraram organização para sensibilizar os turistas.

A região Corredores das Águas apresentou Porto Rico como um lugar dos sonhos. “É mesmo um lugar lindo e suas águas doces mostram belezas incríveis, onde a natureza revela toda a sua exuberância”, afirmou Wanda Pille, da Retur, empresa que cuida da gestão turística no noroeste do estado (www.portorico.pr.gov.br/www.turismoregional.com.br).

Ainda no Noroeste, o Parque do Japão se mostrou como um lindo espaço, em meio à natureza, para eventos que podem reunir até 1500 pessoas, em Maringá (www.parquedojapão.com.br).

A Rota do Sonho Lindo é um produto turístico do norte do Paraná. A rota acontece na bacia do médio Tibagi e nasceu da admiração das paisagens exuberantes e riquezas naturais da região. É uma reunião de atrativos que reúne chácara, sítio, estância, pousadas e fazenda. São quatro circuitos que estão detalhados no site www.rotasonholindo.com.br

Também no Norte, o Circuito Nipo-Brasileiro (Assaí), ganha destaque nos roteiros turísticos da região.

O Vale do Ivaí (Caminhadas da Natureza) apresentou 17 circuitos através da Amuvitur, sua instância de governança. Os roteiros acontecem em meio a rios, cachoeiras, saltos e contemplam ainda atrativos do turismo religioso (mais informações pelo telefone 43-3422 2780).

Já bastante conhecido, o Parque Estadual de Vila Velha, nos Campos Gerais, mostrou dois novos produtos: Caminhada Noturna e Trilha da Fortaleza. Mais informações sobre os novos passeios no Parque podem ser obtidas com a Fundação Municipal de Turismo (0800 643 1011). 

A região do Norte Pioneiro destacou a área de Ribeirão Claro, que fica próxima à represa de Chavantes, repleta de belas paisagens e gastronomia local, que valoriza o contexto turístico, além da ofertas de pousadas.

GASTRONOMIA - A riqueza da culinária paranaense foi um dos atrativos da mostra. Os municípios e regiões levaram seus pratos típicos como a carpa desossada de Maripá (Oeste do Paraná), Pão no Bafo de Palmeira, sucos e vinhos de Ibaiti, entre outros. 

O Salão Paranaense de Turismo 2017 reuniu cerca de três mil pessoas, principalmente profissionais do setor como agentes, operadores de viagem e jornalistas especializados do Brasil e do Mercosul.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.