Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Rolândia, mais uma vez, na atualização anual, está inserida no Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Ministério do Turismo.

O Mapa é um instrumento que reúne cidades que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para a promoção do setor em cada região.

Para se cadastrar, os municípios precisam atender critérios estabelecidos numa Portaria Federal. Um deles é possuir um órgão responsável pelo setor turístico e um orçamento definido para os investimentos. Também é necessário que as empresas e trabalhadores estejam registrados no Cadastur, para certificar ao turista que o serviço é regularizado e confiável. Além disso, o município precisa comprovar a existência de um Conselho Municipal de Turismo ativo e ter assinado um Termo de Compromisso com o Programa de Regionalização do Turismo. Por fim, as administrações públicas devem comprovar a existência de uma instância de governança regional no turismo.

O documento completo está disponível em: http://www.mapa.turismo.gov.br/

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.