Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De acordo com o Governo do Estado, o Paraná tem hoje 14 regiões turísticas e mais de dois mil atrativos em pelo menos 283 municípios. O levantamento mais recente da Paraná Turismo mostra que cerca de 16 milhões de pessoas se deslocam pelo Estado por ano. A cadeia do turismo é ampla, gerando emprego e renda em setores como de alimentação, hospedagem, transporte, comércio e serviços.

Com o objetivo de ampliar o trânsito interno de turistas, fazendo com que os paranaenses viajem mais pelo Estado, além de atrair visitantes de estados e países vizinhos, como São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Argentina e Paraguai, o Governo do Paraná lançou o portal e o aplicativo “Viaje Paraná”, que traz informações sobre os atrativos e infraestrutura turística do Estado.

Esta semana, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Rolândia passou a integrar o Portal, junto a outros municípios do Norte do Paraná, como Londrina, Sertaneja, Sapopema, Arapongas e Cambé. Além do Portal, grande parte do conteúdo da TV Educativa do Paraná será voltada para promover o turismo paranaense, o que é de extrema importância, especialmente para os municípios pequenos do Estado, pois a atividade turística surge como uma grande oportunidade de desenvolvimento socioeconômico. As informações podem ser visitadas pelo link AQUI

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.