Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As placas trazem o nome dos diversos santuários que integram o percurso do turismo religioso no Paraná

Mais segurança e informação para os turistas que visitam a maior rota de turismo religioso do Brasil. A Rota do Rosário agora conta com novas placas para sinalizar os diversos atrativos e santuários que integram o percurso. As sinalizações estão sendo instaladas por meio de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, indicada pelo deputado federal Diego Garcia (Republicanos/PR).

No total, serão 38 placas ao longo da Rota do Rosário, nas cidades de Arapoti, Bandeirantes, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Tomazina.

“Estou muito feliz com o andamento das instalações das placas. O meu objetivo com essa iniciativa é justamente fomentar o turismo religioso, ajudar o desenvolvimento econômico dessas cidades e fortalecer cada vez mais aquilo que já é crescente a cada ano: o turismo religioso na região. Além de levar mais segurança, facilitando a sinalização e acesso dos milhares de turistas que trafegam todos os anos pelo percurso. Parabéns ao Norte Pioneiro por mais essa conquista. E eu continuo lutando para que tenhamos mais ações como essa na nossa região. Contem comigo!”, destaca Diego Garcia.

Rota do Rosário

Criada em 2008, a Rota do Rosário soma mais de 600 km e é um projeto que visa o desenvolvimento regional, que tem por finalidade alavancar o turismo religioso e sustentável das regiões que abrangem o Norte Pioneiro e os Campos Gerais do Paraná.

A Rota percorre diversos santuários dos municípios de Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti, Tomazina, Siqueira Campos, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes, Ribeirão do Pinhal e Ibaiti.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.