Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo do estudo é entender a fundo o perfil do visitante e o impacto que o turismo tem na comunidade local

Um estudo sobre o mercado de turismo em Londrina, com informações detalhadas sobre o perfil dos visitantes e o impacto que o setor tem na comunidade local. A Sondagem de Mercado do Turismo, produzida pelo Sebrae/PR, será apresentada a empresários do setor no dia 27 de fevereiro, às 10h30, no Hub do Turismo de Inovação, segundo piso do Boulevard Shopping Londrina. Para acompanhar, é necessário confirmar a inscrição pelo link: https://forms.gle/qyeoiPArAn6xce7NA.

A pesquisa busca fornecer informações sobre as particularidades, preferências e comportamentos dos visitantes, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento dos circuitos turísticos locais, em sintonia com os princípios de um Destino Turístico Inteligente (DTI). Para isso, traz conteúdos como a identificação do perfil do viajante, análise do comportamento durante a viagem, avaliação da percepção sobre os destinos e contribuição para a estratégia de transformar Londrina em um DTI.

A consultora do Sebrae/PR, Leda Terabe, diz que, há muitos anos, a cidade não tem uma pesquisa sobre o perfil do turista e o estudo veio para responder a uma série de perguntas importantes para o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade, de fortalecer a cadeia do turismo e tornar Londrina mais atrativa para os visitantes.

 “Entender o perfil do turista, o que ele vem fazer na cidade, o que ele consome, onde se hospeda, é importante para os empreendimentos da cadeia, formada por hotéis, restaurantes, agências, organizadores de eventos, meios de transportes e outros”, afirma Leda.

A diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Tatiana Porto, considera a pesquisa uma ferramenta valiosa para o Poder Público, pois, com base nas informações, será possível desenvolver políticas públicas para melhorar a experiência do visitante de Londrina.

“Nosso objetivo é que essa pessoa se hospede, aprecie nossa gastronomia e nossos atrativos turísticos. Por isso, o resultado dessa pesquisa é fundamental para que possamos moldar políticas que atendam às demandas dos visitantes, realizar um planejamento urbano eficiente e planejar estratégias para o turismo”, destaca.

Após a apresentação exclusiva, programada para o fim deste mês, o estudo completo deve ser publicado no site https://londrinaturismo.com.br/.

Ascom/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.