Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto de lei do deputado estadual Goura (PDT), que institui a Lei do Cicloturismo do Estado do Paraná,  avança na Assembleia Legislativa do Paraná. Com a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a proposta segue para outras comissões antes de ir à plenário.

O projeto é inédito no Brasil e implanta políticas públicas de incentivo a esta modalidade de turismo ecológico, que é uma das que mais cresce no país.

O deputado estadual Tiago Amaral (PSB) foi relator do projeto e deu parecer favorável, pedindo a aprovação da proposta pelos outros deputados. “O projeto do deputado Goura estabelece algumas diretrizes para quem queira adotar processos de Cicloturismo, desde a iniciativa privada até as estruturas públicas, que compreendam e se associem a essa estrutura apresentada por ele. O deputado Goura tem um amplo conhecimento sobre o tema”, afirmou o deputado durante seu posicionamento.

Goura disse que o Paraná não pode desperdiçar a oportunidade de desenvolver o cicloturismo, já aproveitando o que existe no estado no setor, e fomentar novas iniciativas. “O turismo ecológico, e em especial o cicloturismo, tem muito potencial, não só econômico, para o desenvolvimento dos municípios envolvidos em rotas e circuitos de cicloturismo”, explicou Goura.

Ele apontou os exemplos do Circuito do Vale Europeu, em Santa Catarina, e da Europa como experiências que comprovam que para desenvolver o setor não são necessários investimentos gigantescos ou grandes obras de infraestrutura. “O cicloturismo requer pequenos investimentos em, por exemplo, sinalizações, panfletos, mapas, sites e redes sociais na internet e aplicativos para celular, com as informações dos circuitos e rotas”.

O projeto de lei ainda irá passar por outras comissões na Assembleia Legislativa antes de seguir para a votação em plenário.

Link: https://dep.tiagoamaral.com.br/tiago-amaral-da-parecer-favoravel-e-projeto-de-cicloturismo-e-aprovado-na-ccj/

Rosi Guilhen/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.