Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lideranças e profissionais que captaram eventos para a cidade em 2017 receberam homenagem como ‘Embaixadores do Turismo’

Eventos realizados este ano em Londrina atraíram, além do público local, turistas e visitantes de todas as partes do Brasil e também de outros países. Desde grandes eventos já conhecidos do público londrinense, como a ExpoLondrina, os eventos de perfil profissional, empresarial ou acadêmico, como congressos, feiras e encontros, compuseram um cenário favorável para o turismo na cidade, que se torna cada vez mais referência para receber eventos de diferentes áreas e portes.

A fim de valorizar os eventos realizados na cidade e quem se mobiliza para promovê-los, o 3º encontro “Embaixadores do Turismo” homenageou, no último dia 5, 21 representantes de entidades e instituições que realizaram eventos, encontros empresariais, congressos, reuniões e feiras em 2017. A homenagem é uma iniciativa do Londrina Convention Bureau, com o apoio do Sebrae e do Núcleo de Turismo de Londrina.

De acordo com o Diretor Executivo do Convention Bureau, Arnaldo Falanca, o Turismo de Negócios e Eventos é o turismo mais representativo em Londrina, já considerada cidade dos eventos. Rica em infraestrutura, a cidade possui uma rede hoteleira com 7,2 mil leitos e uma ampla rede gastronômica, além de ser referência como cidade inovadora, tecnológica, conectada e altamente receptiva.

“Londrina é uma das cidades mais acolhedoras do país e tem potencial para realizar cada vez mais eventos. Temos um trabalho de conscientização para o Londrinense entender que somos sim uma cidade turística. Por isso a importância em reconhecer o trabalho destas pessoas que se empenham em trazer e realizar eventos de suas áreas para a cidade”, considera Falanca. “Além disso, mostramos que todos podem contar sempre com o apoio do Convention Bureau, Núcleo de Turismo e diversas entidades para o sucesso de suas iniciativas”. 

O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) foi um dos que tiveram reconhecimento no evento. O presidente da Sercomtel Participações e do Arranjo Produtivo Local de TIC, Roberto Nishimura, recebeu a homenagem representando o setor. "Nós como APL estamos muito satisfeitos em saber que todos os nossos esforços para realização desses eventos estão sendo reconhecidos como inciativas que ajudam a movimentar o setor de turismo na cidade. Isso nos estimula inclusive a pensar em novos eventos. É muito bom saber que Londrina está despontando neste cenário", comenta.

Para Simone Shavarski, consultora do Sebrae PR e gestora do projeto de turismo, ações como esta reforçam a importância do setor de turismo para a economia da cidade. “O turismo de Negócios e Eventos é um setor estratégico para a economia do município. Todos estes eventos movimentaram vários outros setores, como transporte, hospedagem e gastronomia. Por isso é importante o reconhecimento, para que estes líderes e profissionais sintam-se valorizados pelos trabalhos realizados e motivados a trazer ainda mais eventos para Londrina”, conclui.

Confira abaixo as iniciativas e homenageados do encontro “Embaixadores do Turismo” 2017:

01 - Reunião De Pesquisa De Soja 2017

        Alvadi Antônio Balbinot Junior

02 - XXVII Reunião Latino-Americana De Rizobiologia 2016

       Mariangela Hungria Da Cunha

       Arnaldo Colozzi Filho

03  - Reunião Da Comissão Brasileira De Pesquisa De Trigo E Triticale 2017

        Manoel Carlos Bassoi 

04  - Cursos do Setor do Agronegócio

        Francisco Kryzanowski

        José De Barros Franca Neto

        Fernando Augusto Henning

        Irineu Lorini  

        Ademir Assis Henning

05  - Cursos de Capacitação, Atualização e Workshops - nacionais e internacionais.

        José Renato Bouças Farias

06 - Expo Londrina 2017

       Afrânio Eduardo Rossi Brandão

07 - FENIBAT - Feira Nacional e Internacional de Baterias de Chumbo

Evandro De Marchi

08 - Panific Show

        Lauro Kleber

09  - ECO – TIC  2013, 2014, 2015, 2016 e 2017

        Ronaldo Couza

10 - REDFOOT

       Marlon C. Paschoal

11  - Hackathon Smart City

        Roberto Yukio Nishimura

12  - X Jornada Paranaense De Psiquiatria

        Júlio Dutra

13  - Bem Estar Global

         Marina Santos

         Lucilene Furlan

14 - II Congresso de Medicina da UEL

        Manuel Victor Silva Inácio

15  - Simpósio de Bioquímica e Biotecnologia – SIMBBTEC

        Daniele Sartori

Asimp/NTL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.