Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tamarana abriga uma série de belas atrações turísticas. Capazes de agradar públicos distintos, elas têm potencial para atrair ainda mais visitantes e, assim, ajudar a gerar emprego e renda para a população.

Desse modo, por acreditar nas possibilidades de desenvolvimento econômico sustentável que o turismo oferece ao município, a Prefeitura de Tamarana, através de ação conjunta com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e demais parceiros, irá divulgá-lo de diferentes maneiras na Via Rural, a popular Fazendinha, ao longo da 59ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que teve início ontem (5).

Até 14 de abril, representantes de órgãos públicos e de entidades envolvidas com o turismo local estarão presentes em um estande na Via Rural para detalhar os atrativos de Tamarana aos visitantes da feira.

O espaço conta com a distribuição gratuita de exemplares da edição especial do Comunica Tamarana sobre turismo. A versão digital do informativo produzido pela prefeitura especialmente para a Expo Londrina ainda pode ser conferida nesta página: bit.ly/comunicatamaranaespecialturismo

Também providenciado pela administração municipal, este vídeo (https://youtu.be/V03O9jlT24Q) a respeito das atrações turísticas e dos potenciais da economia de Tamarana tem sido exibido em televisão instalada no estande.

Se a fome bater, há três deliciosos pratos preparados por empreendedores da culinária tamaranense: costelinha de porco com quirera (de 05 a 09 de abril), porco no tacho e fraldinha na manteiga (de 10 a 14 de abril). Eles fazem parte da área Saberes, Sabores e Encantos, também na Fazendinha. Aliás, essas iguarias estarão no cardápio da 2ª Primavera Gastronômica do Norte do Paraná, que será sediada em Tamarana, de 4 a 6 de outubro.

"Muitos dos produtos desses pratos foram cultivados por agricultores de Tamarana. Além disso, os preços estão bem convidativos. É uma ideia que tem tudo para dar certo", contou o secretário municipal de Agricultura, Fernando Macedo

As ações em prol do turismo de Tamarana na 59ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina também contam com a participação e o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tamarana, Câmara Municipal de Tamarana e da Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná.

O secretário municipal de Agricultura, Fernando Macedo (9 9914-7782), está à disposição para entrevistas sobre as ações do turismo de Tamarana na Expo Londrina.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.