Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quando a gente fala em Europa a primeira coisa que vem é a idéia de inverno, neve e aquelas roupas super pesadas que a gente não costuma usar aqui no Brasil. O verão é sempre uma estação menosprezada e esquecida. Mesmo em viagens de cruzeiro que costumam ser em épocas de verão, para a europa o costume é fazer em períodos de inverno. A sua chance de conhecer os tesouros de verão europeus está aqui. Vem com a gente que vamos te explicar quais são esses lugares escondidos no verão do velho mundo.

Ilhas Baleares: Arquipélago localizado na Espanha, reúne algumas das ilhas mais maravilhosas que existem. Maiorca, Menorca, Cabrera,Ibiza e Formentera. São ilhas que promovem uma grande satisfação para quem as visita. Tanto pelas suas praias e sua paisagem belíssima, como pela história de tantas civilizações que por ali passaram. Maiorca e Ibiza são as mais visitadas e cosmopolitas. Com restaurantes e baladas incríveis  mas Menorca apesar de não ter tão forte o badalo e glamour das outras possuem também a elegância europeia misturada com o deleite próprio de ilhas paradisíacas e é ideal para ter um pouco mais de sossego., Cabrera por ser uma área militar de preservação, acaba sendo mais para fazer um bate e volta. Formentera é uma ilha que possui algumas das praias mais lindas do mundo, com águas cristalinas e grande conhecida por sua preservação do meio ambiente. 

Arquipélagos de Madeira e Açores: Considerados territórios autônomos da República Portuguesa as ilhas dos arquipélagos são destino imperdível. Elas possuem um lirismo e clima ameno, em meio a paisagens belíssimas, que passam um ar de tranquilidade próprios da região. A revista de viagem Costa fala muito sobre esse arquipélago. A cultura folclórica nesses territórios é riquíssima e fazem parte da tradição turística das ilhas. Eles possuem muito orgulho de sua história de independência e autonomia em relação a Portugal. É o destino perfeito para quem quer fazer longas caminhadas com direito a paradas para olhar uma linda paisagem em algum mirante sob falésias avermelhadas. Também para quem quer se inspira com a literatura, sair para desfrutar da deliciosa gastronomia ou mesmo tomar banhos em piscinas naturais de águas ferrosas e de temperatura quentinha.

Ilhas Canárias: Pertence ao território espanhol mas se localiza ao lado do Marrocos. O arquipélago tem origem vulcânica e clima subtropical, o que propicia a rica biodiversidade local. Os locais mais importantes de conhecer são La Palma, Santa Cruz de Tenerife e Gran Canária. Para quem gosta de praias gostosas sem o calor escaldante, próprio do verão, é o destino perfeito. A temperatura varia sempre entre os 20 graus e é conhecida por ser uma eterna primavera. As praias são de tipos bem variados. Tem desde praias com areia branca e fina até as com areia vulcânica preta. É possível fazer um turismo mais voltado para esportes radicais como mountain bike por conta de sua cadeia montanhosa, picos para escaladas e ótimas trilhas para hiking. Os aquáticos kitesurf, windsurf, parapente e até para mergulhos para observação da vida marinha. Passeios pelos centros históricos da época colonial também são uma ótima pedida para momentos mais tranquilo. Possuem uma estética que acaba sendo uma mistura entre Europa, África e América Latina.  Vale muito a pena conhecer esse Arquipélago.

Bom como vocês viram, o que não falta é opção para nesse verão você curtir a Europa através de seus arquipélagos. E como dissemos uma grande dica é: veja a revista de viagens Costa. O que não falta é destino interessante para qualquer clima possível. Boa viagem e um ótimo verão!

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.