Outros Esportes

Atletas cambeenses são campeões nos Jogos Escolares Brasileiros no Espirito Santo

R
Por Redação
Atualizado: 09/06/2026 às 17h32
Divulgação

Publicidade

Três atletas cambeenses de wrestling foram premiados nos Jogos Escolares Brasileiros em Aracaju, no Espirito Santo. Os jovens Maycon Cabral, Beatriz Conceição e Nayara Azevedo foram vice-campeões da modalidade na equipe mista da seleção do Paraná. O campeonato foi realizado do dia 2 ao dia 17 de setembro.

O treinador Marcelo Missaka explica que os Jogos são disputados uma vez por ano e que contam com todas as modalidades olímpicas. “A equipe do Paraná tem na sua composição três atletas aqui de Cambé e ela se sagrou vice-campeã brasileira por equipes. É uma disputa por equipes na qual lutam todas as categorias contra todas as categorias ao final dos jogos“, acrescenta Missaka.

Ele comemora essa conquista: “O nosso projeto é o maior projeto de wrestling do sul do país e como nós somos originais do judô estudamos bastante wrestling para podermos ter um nível interessante para competir. Esse foi um resultado super importante nos Jogos Escolares que é a competição mais importante do país, onde os melhores de cada Estado estão”, detalha.

A Escola de Lutas de Cambé participa há alguns anos dos Jogos Escolares e com isso atletas do município passaram a competir em outros Estados. “Os jovens treinam com a gente desde sempre. Nós os vimos crescer no nosso projeto e isso anima as próximas gerações a conseguir esse resultado e viajar com os outros, só fortalece o nosso trabalho“, finaliza. (Lorena Hruschka Nogueira)

Receba notícias no celular Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique por dentro de tudo
Entrar no grupo

Recomendados para você
Mais lidas da semana

Publicidade