A Câmara Municipal de Londrina definiu as regras para o acesso do público à sessão de julgamento da vereadora Anne Ada (Avante), marcada para esta sexta-feira, 26/06. A expectativa é de grande presença de interessados em acompanhar presencialmente a votação, que ocorrerá na Sala de Sessões do Legislativo.
O acesso do público às galerias da Sala de Sessões será feito a partir de cadastro prévio na recepção, com a apresentação de documento pessoal com foto e reconhecimento facial.
O acesso seguirá as mesmas normas aplicadas às sessões ordinárias. A capacidade máxima das galerias é de 200 pessoas, distribuídas em 105 lugares de um lado e 95 do outro. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada.
De acordo com a Câmara, os portões serão abertos às 8h, uma hora antes do início previsto da sessão. O julgamento está marcado para começar às 9h.
Diante da limitação de espaço, a orientação é para que os interessados cheguem com antecedência caso desejem garantir lugar para acompanhar a sessão presencialmente.
O julgamento de Anne Ada é aguardado com expectativa no meio político londrinense e deve mobilizar apoiadores, representantes de entidades e cidadãos interessados em acompanhar a decisão dos vereadores.
A sessão será realizada no plenário da Câmara Municipal de Londrina, seguindo os procedimentos regimentais previstos para julgamentos dessa natureza.