Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As relíquias de Santa Teresinha, que estão em peregrinação pelo Brasil, devem chegar a Londrina no dia 17 de fevereiro, mas, antes disso, a Arquidiocese de Londrina realizará um Tríduo em preparação para recebê-las. Uma das missas do primeiro dia do tríduo será realizada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, amanhã (7), às 19h. Uma paróquia de cada decanato também celebrará a missa. No Santuário, haverá bênção de rosas ao final, já que a flor simboliza a intercessão da santa pelos angustiados e aflitos.

“A Casa da Mãe Aparecida tem a honra e a alegria de receber e celebrar uma das missas do tríduo, pois, em comunhão com Santa Teresinha do Menino Jesus, queremos pedir a intercessão por aquelas pessoas que necessitam de um conforto espiritual”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. As outras paróquias que receberão missa do tríduo serão Nossa Senhora Auxiliadora, 19h (decanato centro), Santa Terezinha do Menino Jesus, 19h30 (decanato norte), Santo Antônio (Cafezal), 19h30 (decanato sul) e Nossa Senhora da Boa Viagem, 19h30 (decanato oeste).

Os outros dois dias do tríduo, quinta-feira (8) e sexta-feira (9), serão livres para cada paróquia organizar da maneira que considerar melhor. Já as relíquias de Santa Teresinha, que são um fêmur e um pé direito da santa, estão em peregrinação pelo Brasil como parte das comemorações jubilares de Santa Teresinha, que, em 2023, lembram os 150 anos de seu nascimento e 100 anos de sua beatificação. Em Londrina, o relicário será aberto à visitação pública a partir do dia 17 de fevereiro, no Monte Carmelo, ordem religiosa da qual Santa Teresinha fez parte, além de atividades programadas na Catedral de Londrina.

Veja a programação da peregrinação das relíquias de Santa Teresinha em Londrina:

17/02, 14h30: exposição pública das relíquias no Monte Carmelo

17/02, 19h: missa de acolhida com as relíquias

18/02, 9h: saída do relicário do Monte Carmelo

18/02, 10h30: missa na Catedral com o relicário, seguida de visitação pública

18/02, 18h: missa na Catedral com o relicário, seguida de retorno ao Monte Carmelo

19/02, 8h: exposição pública das relíquias no Monte Carmelo

19/02, 14h30: peregrinação das relíquias a Paranavaí

Santa Teresinha

Nascida no dia 2 de fevereiro de 1873, morreu no dia 30de setembro de 1897, com apenas 24 anos de idade. Depois de uma infância sofrida e de ter tido experiências espirituais com Nossa Senhora e com o Menino Jesus, ela foi autorizada pelo Papa Leão XIII a entrar no mosteiro dos Carmelitas, aos 15 anos de idade. Hoje, sua intercessão é invocada para confortar os corações aflitos e angustiados. As rosas simbolizam uma promessa que a santa fez antes de morrer, dizendo que faria cair uma chuva de rosas no mundo.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.