As gestantes de Ibiporã têm até o dia 6 de julho para se inscrever na 14ª edição do Ibibaby, curso gratuito promovido pela Secretaria Municipal de Saúde com foco na orientação e no acompanhamento durante a gravidez. As atividades estão previstas para começar em 7 de julho.
As inscrições podem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Ibiporã ou diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência da participante.
O curso contará com cinco encontros, realizados sempre às terças-feiras, das 18h30 às 20h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Durante as atividades, profissionais da área abordarão temas relacionados à gestação, ao pré-natal, ao parto, à amamentação e aos cuidados com o recém-nascido, oferecendo informações que contribuem para a saúde da mãe e do bebê.
Criado dentro do programa Ibiporã + Saúde, o Ibibaby é destinado a todas as gestantes do município e busca ampliar o acesso à informação e incentivar o acompanhamento adequado durante a gravidez.
Além das orientações, as participantes que concluírem todas as etapas do curso e atenderem aos requisitos estabelecidos pelo programa receberão um ensaio fotográfico em estúdio, com a participação de até quatro familiares, e um kit com itens voltados aos primeiros cuidados com o bebê, como bolsa, termômetro, coberta e outros acessórios.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta as interessadas a não deixarem a inscrição para a última hora, garantindo a participação na nova turma do programa.
Com informação do NCPMI