Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, ontem (24/10), por unanimidade, projeto relatado pelo líder do Podemos, senador Oriovisto Guimarães, para que microempresas e empresas de pequeno porte que prestam serviços para a administração pública recebam uma cédula de crédito por empenhos liquidados e não pagos em até 30 dias. As cédulas podem ser negociadas com instituições financeiras, se a dívida não for paga em até 15 dias. “É um projeto simples, que aumenta a garantia para os pequenos empresários que, quando não recebem pela prestação de serviço, podem até quebrar. Muitos deles não têm instrumentos para levantar crédito no mercado financeiro ”, disse Oriovisto.

O PLP 137/2019 é de autoria do senador Flávio Arns (PSB/PR) e altera a Lei das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte para facilitar o recebimento dos valores devidos pela administração pública devedora. A proposta segue para apreciação do plenário.

Asimp/Senador Oriovisto Guimarães

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.