Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Experiência do Paraná será compartilhada com parlamentares de todo o país

O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) vai representar a Assembleia Legislativa do Paraná no 1º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição, Justiça e Redação do Brasil.

O evento será em Porto Velho, capital de Rondônia, a partir desta terça (19/9), com a proposta de criar um ambiente de interação, conhecimento e aperfeiçoamento, garantindo maior qualidade técnica e transparência aos projetos apreciados em cada parlamento.

O encontro terá palestras, painéis de debate e aula magna, com deputados estaduais de todo o país e também autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria, Procuradoria-Geral do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

CCJ da Alep prioriza diálogo com a sociedade

O Fórum das CCJs do Brasil surgiu por iniciativa do deputado estadual Ismael Crispin, presidente da CCJ da Assembleia Legislativa de Rondônia. Crispin esteve na Alep em junho e se reuniu com o deputado Tiago Amaral, para convidá-lo a se juntar ao projeto. “O Paraná tem como nos auxiliar e muito, enriquecendo com a sua história e o seu processo legislativo”, avalia Ismael Crispin.

Tiago Amaral será um dos palestrantes e vai falar sobre a relevância da atuação da CCJ. O deputado preside a maior e mais importante comissão da Alep desde fevereiro deste ano, após 8 anos como membro. “Vamos compartilhar a experiência de qualificação do processo legislativo, que implantamos aqui na nossa Assembleia, ouvindo a posição daqueles que de fato têm ligação com que é proposto, nós temos condições de criar projetos melhores e com aplicabilidade. Ou seja, uma matéria que não apenas será aprovada, mas que entrará em vigor e vai trazer a solução para algum problema”, explica. O encontro vai até quinta-feira (21/9), na Assembleia Legislativa de Rondônia.

#JornalUnião

Deputado Tiago Amaral com o deputado estadual Ismael Crispin, presidente da CCJ da Assembleia Legislativa de Rondônia - Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.