Serviços Públicos

Ibiporã suspende acolhimento a moradores em situação de rua após aumento das temperaturas

Serviço emergencial atendeu 82 pessoas entre os dias 7 e 19 de julho e poderá ser retomado caso uma nova onda de frio atinja a região

V
Por Da Redação
Ibiporã suspende acolhimento a moradores em situação de rua após aumento das temperaturas
Foto: Divulgação/NCPMI

Publicidade

A Prefeitura de Ibiporã suspendeu, na segunda-feira (20), o acolhimento emergencial destinado a moradores em situação de rua. A medida foi adotada após a previsão de aumento das temperaturas na cidade e na região, reduzindo a necessidade do serviço criado para proteger pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período de frio intenso.

Ao longo da operação, realizada entre os dias 7 e 19 de julho, foram registrados 82 acolhimentos, sendo 15 apenas no último fim de semana. Esta foi a segunda etapa da ação neste ano. Na primeira, promovida anteriormente, outros 18 atendimentos haviam sido realizados.

O acolhimento funcionou no Centro Comunitário do Conjunto Pires de Godoy, ao lado do Ginásio de Esportes Cleber Zanni Lopes (Munhequinha). Durante o período de permanência, os moradores receberam jantar, colchões, cobertores, roupas limpas e puderam tomar banho nas dependências do ginásio.

Além da estrutura disponibilizada, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram abordagens sociais em diferentes pontos da cidade para orientar e encaminhar moradores em situação de rua ao espaço de acolhimento.

Serviço poderá ser retomado

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil continuam monitorando as condições climáticas em parceria com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Caso uma nova onda de frio atinja a região, o acolhimento emergencial poderá ser retomado.

A previsão do Simepar indica que as temperaturas mínimas em Ibiporã devem permanecer acima dos 11°C até o dia 27 de julho. Nesta segunda-feira (20), os termômetros devem variar entre 13°C e 28°C. Já na terça-feira (21), a previsão é de mínima de 15°C e máxima de 29°C.

A administração municipal informou que qualquer nova abertura do serviço será divulgada previamente pelos canais oficiais do município.

Com informação do NCPMI

Receba notícias no celular Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique por dentro de tudo
Entrar no grupo

Recomendados para você
Mais lidas da semana

Publicidade