Meio Ambiente

Tercilio Turini defende melhorias urgentes na Mata dos Godoy e no Jardim Botânico

R
Por Redação
Atualizado: 24/04/2026 às 14h44
Divulgação

Publicidade

Reabertura do Parque Estadual Mata dos Godoy e revitalização urgente do Jardim Botânico de Londrina. É o que defende o deputado estadual Tercilio Turini em documento enviado ao Instituto Água e Terra (IAT), pedindo atenção especial e todos os esforços necessários para investimentos e cuidados nas duas áreas verdes mantidas pelo Governo do Estado. Os equipamentos públicos enfrentam diversos problemas que dificultam o acesso e o lazer de londrinenses e visitantes da região. A situação foi tema de reportagem na Folha de Londrina.

A Mata dos Godoy está fechada desde 2020 por causa da pandemia de Covid e até agora a visitação ao público não foi retomada.  “É um tesouro de Londrina e do Paraná, um verdadeiro santuário da flora e da fauna que abriga um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica ainda preservados em nossa região”, afirma Turini, que aprovou na Assembleia Legislativa requerimento ao IAT. “Toda essa riqueza natural merece ser conhecida pela comunidade e precisa de melhorias urgentes” – diz.

Sobre o Jardim Botânico, outro requerimento ao IAT solicita urgência na recuperação e revitalização do espaço. “Londrina quer esclarecimentos e detalhamentos do projeto de obras e serviços, bem como informações sobre eventuais dificuldades para execução de benfeitorias tão necessárias no Jardim Botânico de Londrina” - argumenta o deputado. Tercilio Turini ressalta que a cidade precisa das áreas em pleno funcionamento para lazer, contemplação e educação ambiental.

Ricardo da Guia Rosa/Asimp

Receba notícias no celular Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique por dentro de tudo
Entrar no grupo

Recomendados para você
Mais lidas da semana

Publicidade