Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Confirmando a tendência verificada no mês anterior, o número de consumidores que foram incluídos no cadastro negativo é 4% menor na comparação com o mesmo mês do ano passado, e a quantidade de inadimplentes que conseguem ‘limpar’ o nome continua em trajetória ascendente 

Os indicadores do mês de junho do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina mostram que o percentual de consumidores incluídos no cadastro de restrição ao crédito foi menor em junho deste ano do que no mesmo período de 2020. No quadrimestre de março a junho, este é o primeiro mês em que a quantidade de consumidores incluídos na condição de inadimplentes é menor na comparação mês a mês.

Quando considerado todo o semestre, o percentual de consumidores que foram incluídos na base de ‘restrição ao crédito’ ainda é superior em 8% na comparação com o mesmo semestre de 2020. Porém, esse percentual tem caído de forma consistente ao longo dos últimos três meses.

No mesmo sentido de otimismo, em junho, houve um aumento de 43% no número de consumidores que deixaram de ser inadimplentes e conquistaram a capacidade de tomar crédito, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Quando considerado todo o semestre, esse percentual é 9% superior ao primeiro semestre de 2020. 

“Os dados apontam para um contingente maior de consumidores em condições de efetuar compras a prazo, que estão associadas a produtos de maior valor, mostrando que a economia começa a recobrar sua dinâmica de crescimento”, explica o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci. “Essa percepção está alinhada com a dos gestores do comércio varejista de Londrina que, conforme apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, houve aumento das contratações com carteira assinada neste segmento da economia”, continua.

Asimp/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.