Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Renda Brasil, medidas para estimular o mercado de trabalho e de ajuste fiscal, privatizações e novos marcos legais estão entre as ações que vão ser anunciadas amanhã pelo ministro da Economia, Paulo Guedes

O governo federal lança nesta terça-feira (25) um megapacote de medidas nas áreas econômica e social. O ministro da Economia, Paulo Guedes, se refere ao evento como um grande dia do governo, que vai apresentar o Renda Brasil, medidas para estimular o mercado de trabalho, novos marcos de legais e ações de ajuste fiscais. Todas essas ações fazem parte do programa batizado de Pró-Brasil. 

O Renda Brasil, por exemplo, vai substituir o Bolsa Família. O número de beneficiários vai passar de 14 milhões para 20 milhões de famílias, além de aumentar o valor pago mensalmente a elas. A expectativa da equipe econômica é de que o Renda Brasil custe cerca de R$ 50 bilhões por ano. 

A desoneração da folha de pagamento das empresas para a faixa salarial de até um salário mínimo também está entre os anúncios que o governo vai fazer. Para o ministro da Economia, essa medida é uma “rampa de acesso” do Renda Brasil para o emprego formal. 

O governo também quer anunciar um pacote de medidas para as contas públicas, viabilizando o investimento em obras, mas sem ferir o teto de gastos. A ideia é desvincular receitas que, atualmente, só podem ser usadas para fins específicos. O Executivo estuda se vai apresentar amanhã a reforma administrativa, cujo objetivo é reduzir as despesas com funcionários públicos. 

Paulo Guedes também deve falar das grandes privatizações, como do Porto de Santos e dos Correios. Os marcos legais para o setor do gás, a abertura do mercado de cabotagem e outras ações para destravar os investimentos em novas ferrovias, por exemplo, também devem ser anunciados amanhã.

Brasil 61

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.